Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2016

NOVA RUSSAS; DEPUTADO BRUNO PEDROSA NÃO COMPARECE A REUNIÃO DO GRUPO DE OPOSIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 06, 2016   Sem Comentários

Notadamente pela importância que tem Nova Russas para sua vida e sua trajetória política, era mais do que natural a presença do deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) à
reunião dos pré-candidatos a prefeito (prefeituráveis) de nossa cidade, realizada numa churrascaria de Fortaleza, mas ele não compareceu.

O deputado Bruno Pedrosa não apareceu na foto oficial da reunião com os pré-candidatos Major Evandro (PR), Marcos Alberto (PSD), Vanderley Pedrosa (PP) e Júnior Mano (PMDB); além do ex prefeito e guru político da doutora Daniela, Acácio, entre outras lideranças da política novarussense, pois não foi à referida reunião para unificar e pacificar os vários grupos de oposição ao prefeito-ditador, Gonçalo Diogo.

Lamentável que o deputado Bruno Pedrosa não tenha comparecido, talvez por não saber da importância e da liturgia do seu cargo para definir políticas municipais. Bruno ainda entendeu, talvez porque seja muito novo, que os deputados estaduais são os intermediários e principal interlocutores do governador de plantão para resolver os impasses das políticas municipais.

Presença dele na reunião, não apenas por ser filho do ex deputado e pré-candidato a prefeito do PP, Vanderley Pedrosa, teria sido muito positiva para aumentar o diálogo e a união das forças de oposição. 

Presença de Bruno seria um canal excelente para os pré-candidatos deixarem os projetos pessoais e assumirem uma candidatura de consenso.

Digo isso porque, para os políticos do interior, um deputado estadual é um cargo expressivo. E era a expressividade do seu mandato que iria dar um novo rumo às forças políticas de oposição. Seria de um simbolismo unificador e de denominador a simples presença de Bruno entre os pré-candidatos que aspiram disputar a Prefeitura e derrubar a ditadura Diogo.

Mas parece que a disputa política em Nova Russas, nem que seu pai esteja como pré-candidato. A Bruno parece mais importante bajular a oligarquia dinastia do Brandão de São Benedito, fazendo até propositura de batizar o espaço de cidadania da Assembleia Legislativa com o nome do ex deputado Tomar Brandão.

Quando não é bajulando a oligarquia-dinastia Brandão, Bruno Pedrosa perde tempo tentando turbinar a pré-candidatura inexpressiva do vereador Sílvio Nascimento à Prefeitura de Caucaia, que não tem chance alguma. Sílvio Nascimento é mais uma anti-candidatura do que uma candidatura, devendo ficar nos últimos lugares.

Outro lugar que gosta de se meter politicamente é no Ipu, terra natal de sua mãe e onde tirou apenas 140 votos para prefeito, em 2012. Sua pretensão maior no Ipu é tentar construir em vão uma terceira via política entre as oligarquias do Sávio Pontes [+ Diego] versus o Sérgio Rufino -que hoje dominam a violenta e primata política do Ipu.

Mas Nova Russas, nada. Política de Nova Russas não tem sensibilizado Bruno. Prefere que o Jeová Mota, seu principal adversário e aliado do prefeito Gonçalo Diogo, seja o principal protagonista. Prefere que o Jeová mande e manipule a política novarussense. Nada faz para diminuir a influência política de Jeová Mota.

Positivo Bruno comparecer, mas os pré-candidatos a prefeito devem fazer um pacto para 2018. Votar na sua reeleição.

Pelo menos com Bruno Pedrosa presente na próxima reunião, o jantar dos pré-candidatos, como se viu nos pratos vazios, ficará garantido.

Viva a união da oposição novarussense.

E Bruno é fundamental na unidade oposicionista!
PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee