Pages

terça-feira, 10 de maio de 2016

LAVA-JATO;PLANILHA DA PROPINA QUE CITA CID COMO ''O FALSO'' DEVE CHEGAR MAIS CEDO A PROCURADORIA DA REPÚBLICA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 10, 2016   Sem Comentários


A previsão era de 60 dias para conclusão da investigação da Polícia Federal sobre a planilha da propina, onde consta o nome de 312 políticos beneficiados com recursos da
Odebrecht. Porém o blog do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, publicou que a lista com as investigações concluídas devem chegar já nos próximos dias na sede da Procuradoria Geral da Republica (PGR).

Assim, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, "promete muito barulho", segundo informa Lauro Jardim. A explicação para essa frase do jornalista é que a PGR irá denunciar, pela prática de recebimento de propina e outros crimes, vários políticos, entre eles, deve estar o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, citado como "O Falso" na lista da empreiteira.

Confirmadas as denúncias contra as centenas de políticos, quem detém mandato irá para as mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no órgão. Já Cid, que não têm foro privilegiado, terá seu destino decidido pelo juiz Sérgio Moro. Se Moro aceitar a provável denúncia apresentada pela PGR, pode condená-lo até 4 anos de cadeia. Se rejeitar, arquiva e Cid é inocentado.

Agora, o primeiro embate jurídico de Cid é escapar da denúncia a ser formulada pelo procurador Rodrigo Janot, o mesmo a quem o ex-governador cearense qualificou de "ladrão" durante discurso em sua festa de aniversário.
CEARÁNEWS

Confira a nota de Lauro Jardim

"Planilha da Odebrecht chega em breve na PGR e vai fazer barulho

Chega na PGR nos próximos dias, a planilha da Odebrecht, aquela lista de 316 políticos de 24 partidos, apreendida em imóveis de Benedicto Junior, ex-presidente da Construtora Norberto Odebrecht. Vem mais barulho por aí".

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee