Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2016

JOSÉ GUIMARÃES;DE LÍDER DO GOVERNO A LÍDER DA MINORIA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 19, 2016   Sem Comentários


A mudança de governo, com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e a assunção do vice-presidente Michel Temer ao cargo de presidente interino da República,

provocou a alternância nas lideranças da Câmara.

Enquanto o deputado André Moura (PSC-SE) é o novo líder do Governo Temer, o deputadoJosé Guimarães (PT) agora virou o líder da minoria na Casa.

Antes do afastamento de Dilma do Planalto, Guimarães era o líder do governo. Agora ele vai liderar o bloco de oposição ao governo Temer. O PSDB, que comandava a liderança da minoria, tentou se manter no cargo. PT e PSDB travaram uma disputa para ver quem ficava com o cargo. Venceu o PT.

Pelas normas regimentais, a liderança da minoria deve ser ocupada pelo maior partido de oposição ao governo, ou seja, que expresse posição contrária à maioria da Casa.

Guimarães cobrou do presidente em exercício, deputado Giacobo (PR-PR), 2º vice-presidente da Câmara, que declarasse vaga a liderança da minoria, porque, com a nomeação de um líder da maioria, governo e minoria ficariam favoráveis ao presidente interino.

O deputado Giacobo anunciou hoje (18) ao plenário as indicações de Moura para líder do governo e de Guimarães para líder da minoria.
ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee