Pages

segunda-feira, 9 de maio de 2016

DILMA;''VIVEMOS UMA CONJUNTURA DE MANHAS E ARTIMANHAS''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 09, 2016   Sem Comentários

A presidente Dilma Rousseff fez um discurso nesta segunda-feira (9/4) em que se pronunciou sobre a decisão de Waldir Maranhão (PP-MA) em anular o processo de tramitação do impeachment.

A presidente Dilma Rousseff fez um discurso nesta segunda-feira (9/4) em que se pronunciou sobre a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) em anular o processo de tramitação do impeachment.

 " Essa informação ainda não é oficial, mas eu não poderia fingir que não estou sabendo do mesmo que vocês estão. Não é oficial, portanto peço cautela, por favor. Vivemos uma conjuntura de manhas e artimanhas", completou.

Em cerimônia, Dilma anunciou a criação de cinco novas universidades no Palácio do Planalto. Entretanto, sua fala chegou a ser interrompida após o anúncio de Maranhão. A notícia gerou euforia no Planalto. "Uh, Maranhão", gritaram os presentes.

Dilma enfatizou que gostaria de deixar claro que "esse golpe não é só contra o mandato da presidente, é contra a democracia e contra a educação". "Esse golpe, que é o processo de impeachment, é sem base e sem legalidade".

Dilma continuou o discurso com uma comparação. "Alguém já foi acusado por atrasar o aluguel?Tenho certeza que não. Atraso é atraso, não é empréstimo. Se alguém atrasa uma conta, ela paga multa e juros. Fim do papo. Sempre ocorreu isso no governos. No meu caso é crime? Por isso eu digo: é golpe".

Ela reforçou também que vai continuar lutando para cumprir o mandato. "Nós temos pela frente uma disputa dura cheia de dificuldades. Peço uma certa tranquilidade para lídar com isso. É fundamental que a gente perceba que as coisa não se resolvem sem luta e disputa. Então, eu quero reforçar que é um golpe contra várias coisas que a democracia propiciou para todos nós".

A presidente afirmou também que terá disposição para lutar até o fim."Vamos sempre resistir pela democracia. Vamos confiar principalmente na força de todos nós juntos", finaliza.
CORREIOBRASILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee