Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2016

DILMA REBATE TEXTO DE VEJA QUE APONTA LULA COMO ''GESTOR DA CORRUPÇÃO''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 27, 2016   Sem Comentários


Preso na Operação Lava-Jato, o ex-deputado Pedro Corrêa disse, em uma audiência, que era um especialista na arte de comprar votos. Ao que parece, confessar crimes é algo que o político vem fazendo com frequência desde que iniciou a negociação de um acordo de delação premiada com a Justiça, no ano passado.

De acordo com a matéria da revista Veja, divulgada nesta sexta (27), Corrêa foi o primeiro político a se apresentar ao Ministério Público para revelar seus conhecimentos em troca de redução de pena. Ele foi preso e condenado a vinte anos e sete meses de cadeia por envolvimento no petrolão, em 2015 e admitiu ter recebido dinheiro desviado de quase vinte órgãos do governo.

Em sua delação, o médico pernambucano fala sobre como usou a política para construir fama e fortuna. Acumulando sete mandatos de deputado federal, Corrêa detalha esquemas de corrupção passam pelos governos militares, gestão de Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, até chegar a era petista. Ele indica senadores, deputados, governadores, ex-governadores, ministros e ex-ministros de diversos partidos e até integrantes do Tribunal de Contas da União como beneficiários de propina.

Em detalhes, Corrêa descreve como era discutida a partilha de cargos no governo do ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, sobre pagamentos de propina dentro do Palácio do Planalto. Lula, segundo ele, gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras, desde indicação dos diretores corruptos da estatal à divisão do dinheiro desviado entre os políticos e os partidos. 

O ex-deputado conta situações em que o petista tratou com os caciques do PP sobre a farra nos contratos da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, comandada por Paulo Roberto Costa, o Paulinho.

Após a publicação, a presidente afastada Dilma Rousseff postou uma nota de esclarescimento em sua página do Facebook. A assessoria da petista garante que ela nunca se encontrou com o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulinho, para pedir apoio financeiro, além de caracterizar a suposta delação como "mentirosa e absurda". Leia na íntegra:

Acerca da matéria “Decanato da Corrupção”, publicada pela revista Veja, em 27 de maio, em que se divulga trechos de uma suposta delação premiada do ex-deputado Pedro Correa, cumpre esclarecer que:

1. Ao contrário do afirmado em Veja, a presidenta Dilma Rousseff JAMAIS se reuniu, em 2010 ou em qualquer outro momento, com o senhor Paulo Roberto Costa para fins de solicitar qualquer espécie de apoio financeiro.

2. Esta afirmação é absolutamente mentirosa e absurda, sendo desmentida inclusive por outras evidências e depoimentos divulgados ao longo da Operação Lava-Jato.

3. Vemos, mais uma vez, uma nova tentativa de se tentar envolver o nome da presidenta Dilma Rousseff em versões fantasiosas, inconsistentes e que serão desmentidas pelos fatos. Assessoria de Imprensa da Presidenta Dilma Rousseff".
POLITICAAOMINUTO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee