Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2016

SOBRAL;CÂMARA MUNICIPAL É ATACADA COM ARTEFATO EXPLOSIVO E PICHADA COM SIGLA ''PCC''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 14, 2016   Sem Comentários


Um ataque contra um prédio público foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 14, em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. Três artefatos explosivos foram jogados em uma janela da Câmara Municipal da cidade, onde também foram pichadas as siglas da quadrilha criminosa “Primeiro Comanda da Capital (PCC)”. Ninguém ficou ferido, e as câmaras de segurança gravaram um suspeito fugindo de motocicleta.

Segundo a Polícia Militar da região, a ação foi registrada às 2 horas, quando o local estava vazio. “Eu considero um ato de vandalismo. Pelas imagens das câmeras vimos um indivíduo chegando em uma moto e em seguida pichando as letras do PCC. Ele lançou garrafas com substância combustível, os chamados coquetel molotov”, disse o tenente-coronel Assis Azevedo, comandante da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Nas últimas 24 horas, três outras ações criminosas, contra empresas de telefonia móvel, foram registradas no Ceará, uma delas com pichações de siglas de facções criminosas. Os ataques seriam uma represália ao projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa para o bloqueio de celulares nos presídios cearenses.

Apesar da pichação das siglas do “PCC”, o tenente-coronel Assis descarta a ligação dos outros ataques com a ação contra a Câmara Municipal de Sobral, nesta madrugada. “Eu considero alguém criando modismo, querendo copiar essas coisas. É muito piegas para ser um criminoso, mas estamos investigando”, afirma.
Apenas um dos artefatos alcançou o interior do prédio e foi detonado, danificando uma mesa e um computador, conforme Assis. As outras duas garrafas foram apreendidas e levadas para análise da Perícia Forense. “A gente visualizou que a primeira garrafa bateu na vidraça e não adentrou a Câmara, a segunda fragmentou-se dentro, mas a terceira foi encontrada no chão com um spray”, relatou.

O ataque será investigado na delegacia regional da cidade, e a PM informou que intensificou o patrulhamento da região, principalmente nos prédio públicos da cidade. “Como medida de prevenção, desde o ocorrido, estamos fazendo buscas e aumentando as patrulhas”, completou Assis.
O POVO Online tentou entrar em contato com o presidente da Câmara Municipal de Sobral, mas as ligações ainda não foram atendidas.
OUTRAS AMEAÇAS

Mensagens com ameaças às empresas de telefonia e à Polícia foram disseminadas na Internet na última terça-feira, 12. A ameaça de bomba no prédio onde funciona empresa que presta serviço à operadora Oi, em Fortaleza, foi registrada por volta das 14h30min da última quarta-feira, 13. O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) foi acionado e fez uma varredur no local, mas nenhum material explosivo foi achado.
Em Caucaia, criminosos picharam a parede da sala de manutenção de Oi, no posto Boqueirão do Arara. A mensagem dizia que aquela era uma represália à instalação de bloquedora e foi assinada com as siglas DN, CV e PJL, que significariam Família do Norte, Comando Vermelho e Paz, Justiça e Liberdade (um ”lema” do Primeiro Comando da Capital, o PCC). À noite, uma antena de telefonia foi incendiada na rua Bragança, esquina com a rua Teodoro de Castro, no bairro Granja Portugal.

Na semana passada, 13 quilos de explosivos foram encontrados em um automóvel estacionado ao lado da Assembleia, em Fortaleza. A ordem teria partido do presídio de Pacatuba.
(O POVO Online – Amanda Araújo/Foto: Via WhatsApp O POVO)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee