Pages

sábado, 2 de abril de 2016

PARLAMENTARES DO NORDESTE DIZEM QUE DEFESA DE DILMA FOI ''FAJUTA'' E BALÇÃO DE NEGÓCIOS'' ATACA A DEMOCRACIA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 02, 2016   Sem Comentários

Rogério Marinho, Danilo Forte e Genecias Noronha criticam explanação do ministro da Fazenda, governo do PT e negociações do Planalto.

Membros da Bancada Parlamentar do Nordeste na Câmara dos Deputados se manifestaram contrários, nesta quinta-feira, tanto à A defesa da presidente Dilma Rousseff apresentada pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na Comissão Especial da Câmara, como o governo do PT e as ofertas de cargas feita pelo Palácio do Planalto a parlamentares e partidos da base aliada em troca de votos contra a saída da petista.

O deputado Danilo Forte (PSB-CE), por exemplo, criticou a explanação do ministro Nelson Barbosa, na manhã desta quinta. “Ele sequer conseguiu reconhecer um documento apresentado pelo ex-ministro da Fazenda que ocupou a pasta até 2015, Joaquim Levy.

“Fajuta”

O socialista cearense classificou de “superficial” e “fajuta” a defesa de Barbosa e lembrou que ex-ministro Levy “apresentou na Comissão Mista do Orçamento, da qual eu fazia parte, no ano passado, o ofício de número 96, do dia 4 de novembro de 2015, assinado por Joaquim Ferreira Levy e também pelo então Secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintive.”

“O documento reconhece as pedaladas fiscais, do ponto de vista, inclusive, do déficit financeiro que foi ocasionado pelo não repasse de recursos do Tesouro Nacional para com os bancos do governo federal, principalmente a Caixa, o Banco do Brasil e o BNDES, num montante de 57 bilhões de reais. Então, o que foi colocado pelo Ministro Nelson Barbosa, que as contas foram quitadas, está errado”, explicou Danilo Forte.

Segundo ele, “as contas não foram quitadas. O que foi feito foi exatamente, no linguajar popular, uma pedalada, numa transferência continuada de contas, que foram pagas no final do ano de 2015, pela aprovação de um PLN, na Comissão Mista de Orçamento, em que foi criado um rombo fiscal e financeiro, que se acumulou para 2016”, completou o socialista.

“Balcão de negócios”

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), por sua vez, disse que após o rompimento do PMDB com o governo da presidente Dilma Rousseff, a gestão da petista montou um balcão de negócios para redistribuir cargos na Esplanada dos Ministérios como forma de tentar garantir os votos necessários para barrar o processo de impeachment na Câmara. O governo trabalha com a expectativa de ter, até sexta-feira (1º), um novo ministério formado.

Para o tucano potigar, o balcão de negócios estabelecido pela presidente avilta e diminui o processo democrático. 


Essa política do varejo, do ‘toma lá, dá cá’, da cooptação de parlamentares está à altura das atitudes do PT, um partido que, para chegar ao poder, pregou a ética, uma nova política, mas, no exercício do poder, fez justamente o contrário”, afirmou.

Rogério destacou ainda que a saída do PMDB, principal partido de apoio à presidente Dilma, é o “princípio do fim”. 


“A base governamental se desmorona e isso terá um efeito dominó. Os outros partidos certamente seguirão, até porque a maioria dos seus membros já estão pró-impeachment. Já está na hora dessa política contraditória do PT ser banida do país”, concluiu.

“PT sem chances”

Já o líder do Solidariedade, Genecias Noronha (CE), que é membro da Comissão Especial do Impeachment, afirmou eu após os depoimentos dos juristas Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal, na Comissão, tem certeza que as declarações dadas pelos juristas só reforçaram as denúncias incluídas no pedido de impeachment.

“Como o próprio Miguel disse em seu depoimento, as pedaladas fiscais constituem crime grave. Não vamos admitir a permanência desse desgoverno, que só afunda o Brasil e tem deixado milhões de pessoas desempregadas. O PT não tem mais chance no poder do país e nem argumentos para se defender”, afirmou Noronha.

Ele disse que o PT agiu de má fé e traiu o povo brasileiro. 


“O PT não respeita nem os seus eleitores, que confiaram na gestão da presidente Dilma, pensando em possibilidades de melhorias de vida e o que aconteceu foi o contrário. 

Ela editou decretos de suplementação financeira sem autorização do Congresso, usando de recursos de bancos públicos, como o Banco do Brasil e o BNDES, para quitar compromissos de programas sociais do governo. O PT assaltou os brasileiros e não vamos permitir mais isso.”(Por Gil Maranhão, para Agência Política Real – com informações das assessorias. Edição: Genésio Jr.).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee