Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2016

HÁ UMA TABELINHA ENTRE A FOLHA DE SÃO PAULO E MARINA SILVA?

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 04, 2016   Sem Comentários

Neste fim de semana, um dos temas mais comentados foi a proposta extravagante e absolutamente fantasiosa da Folha de S. Paulo.

Em editorial publicado na primeira página, Otávio Frias Filho reconheceu que não há provas irrefutáveis que justifiquem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas ainda assim defendeu que ela renuncie ou seja afastada – o que, na ausência de base legal, constitui um golpe.

Mais do que pedir a saída de Dilma, Otavinho também pregou a renúncia do vice-presidente Michel Temer – hipótese que, evidentemente, ele jamais cogitou. Além disso, como a saída da presidente e do vice colocaria no poder o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Folha defendeu ainda que, antes, seja afastada essa "nefasta figura" da vida política nacional.


O que a Folha defende, na prática, é a convocação de novas eleições presidenciais – o que favoreceria a ex-senadora Marina Silva, da Rede, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas. Coincidência ou não, ontem mesmo, Marina começou a articular um movimento por novas eleições, segundo informa a colunista Tereza Cruvinel (leia mais aqui).

De Porto Alegre, onde aproveitou a manhã de domingo para pedalar, a presidente Dilma mandou avisar mais uma vez aos golpistas que jamais renunciará. E lembrou que toda vez que pedem sua renúncia passam um atestado para a sociedade de que não há razões legais para o processo de impeachment (leia aqui).247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee