Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2016

FECHA-SE O CERCO A RENAN APROFUNDANDO INVESTIGAÇÃO CONTRA ANÍBAL GOMES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 04, 2016   Sem Comentários


A Procuradoria Geral da República (PGR) fecha o cerco ao senador Renan Calheiros, presidente do Senado, no caso da Operação Lava Jato, com o aprofundamento das investigações em torno do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE).

A PGR acredita que Aníbal seria a ligação de Renan ao maior esquema de corrupção da História, implantado no primeiro governo Lula e desbaratado a partir da Operação Lava Jato, em março de 2014. O deputado é investigado em seis dos nove processos envolvendo Renan Calheiros.

Aliados de Renan acreditam, no entanto, que o nome do senador alagoano foi usado pelo Aníbal Gomes e pelo ex-senador Sergio Machado, ambos do PMDB do Ceará, nesse esquema de corrupção. Machado foi indicado ao cargo por Calheiros.

O senador alagoano é suspeito de participar e se beneficiar de fraudes, entre outras, como na contratação do Estaleiro Rio Tietê pela Transpetro, subsidiária da Petrobras que foi presidida por onze anos pelo ex-senador Sergio Machado, aliado do senador alagoano.

Renan também é suspeito de receber propina na venda da participação da Petrobras na empresa Transener ao grupo Electroingenieria, ambos argentinos.
DIÁRIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee