Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CID GOMES DEVE PEDIR IMPEACHMENT DE TEMER

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 01, 2016   Sem Comentários

O ex-ministro da Educação Cid Gomes (PDT) deve entrar com pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer nesta sexta-feira (01) na Câmara dos Deputados. As informações são da coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o jornal, o ex-ministro citará seis supostos crimes praticados por Temer tanto como pessoa física como jurídica.

Delação
A citação ao vice-presidente na delação do senador Delcídio do Amaral também constará no requerimento, bem como a acusação de que o envolvimento de membros do PMDB em escândalos de corrupção implica a acusação do vice – uma vez que ele preside o partido.

Supremo

Esse não será o primeiro requerimento contra o peemedebista. Segundo o jornal, Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, deve avaliar na próxima semana outro pedido de abertura de impeachment do mandato de Temer.

Arquivado

Em dezembro do ano passado, o advogado Mariel Márley Marra protocolou o pedido na Câmara dos Deputados, sob a justificativa de que Temer cometeu crime de responsabilidade ao assinar decretos que autorizam a abertura de crédito suplementar sem a autorização do Congresso. O pedido, no entanto, foi arquivado pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A prática é um dos argumentos do requerimento contra Dilma Rousseff, que tramita na Comissão Especial de Impeachment na Câmara. Marra recorreu ao STF alegando que Cunha não poderia ter julgado sozinho a abertura do processo e que deveria abrir uma comissão para decidir sobre a abertura do processo contra Temer.

Nos vemos no tribunal
Gomes está sendo processado por Temer por chamá-lo de “chefe da quadrilha de achacadores que assola o Brasil” em outubro do ano passado durante convenção do PDT. “Muito menos o Brasil pode avançar se entregar a Presidência da República ao símbolo do que há de mais fisiológico e podre na política brasileira, que é o PMDB liderado por Michel Temer, chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso País” , afirmou o ex-ministro na ocasião.

Condenado

No ano passado, Gomes também foi condenado a pagar 50 mil reais por danos morais ao presidente da Câmara dos Deputados, o também peemedebista Eduardo Cunha. Ele foi convocado pela comissão geral da Casa para esclarecer a crítica feita a estudantes na Universidade Federal do Pará (UFPA). Na ocasião, ele disse que “há uns 300 ou 400 deputados que quanto pior, melhor para eles. Eles querem que o governo esteja frágil de forma a eles achacarem mais, tomarem mais”. O áudio da declaração vazou na internet.

“Prefiro ser acusado de ser mal-educado, do que, como ele, ser acusado de achaque”, afirmou apontando para Cunha. Minutos depois, pediu demissão do Ministério da Educação.
Com informações da Folha/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee