Pages

quarta-feira, 9 de março de 2016

RENAN DIZ QUE O EX PRESIDENTE LULA NÃO PRETENDE ASSUMIR NENHUM MINISTÉRIO NO GOVERNO DILMA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 09, 2016   Sem Comentários


Discussão alimentou as redes sociais nesta quarta-feira 9, 
mas terminou com o desmentido oficial do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que se reuniu com o ex-presidente
e senadores da base aliada nesta manhã; petistas como o ministro Ricardo Berzoini, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) e o ex-governador Tarso Genro já haviam elogiado a possibilidade; "Depende de querer.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), entregou um exemplar da Constituição Federal ao ex-presidente. Lula abriu o livro, dando a entender que estava lendo trechos. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) explicou depois que o petista estava checando a dedicatória escrita por Renan.

Contrariando especulações que surgiram nos últimos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (9) que não pretende assumir nenhum ministério no governo Dilma . A informação é do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que recebeu o ex-presidente na residência oficial do Senado para um café da manhã com senadores de vários partidos da base aliada. O encontro durou cerca de três horas.

"Evidente que não temos informações sobre essa hipótese. Na conversa, ele disse que quer ajudar o Brasil e o governo e que, para fazer isso, não precisa ser nomeado ministro. Ele pode fazer de qualquer maneira", afirmou Renan, ressaltando que Lula teria negado no encontro que tenha recebido convite nesse sentido da presidenta Dilma.

Ainda segundo Renan, durante o encontro Lula ouviu avaliações, desabafos e preocupações de parlamentares com a crise política e econômica do país e disse que está disposto a conversar com parlamentares da base e até da oposição.

Conforme o presidente do Senado, a conversa teve um tom de unidade para o enfretamento da crise. Renan Calheiros adiantou que encontro semelhantes devem ser feitos com os ex-presidentes José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.

Polícia Federal
O senador Lindbergh Farias (PMDB-RJ), que também participou do café da manhã, informou que o ex-presidente se mostrou indignado e perseguido com o mandado de condução coercitiva cumprido na sexta-feira (4) pela Polícia Federal. De acordo com Lindbergh, Lula reafirmou que a reprovação da ação ocorreu especialmente pelo fato dele nunca ter se negado a dar informações.
Agência Brasil 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee