Pages

sexta-feira, 11 de março de 2016

PRESIDENTE DO TSE CRITICA ''OMISSÃO'' DE PARTIDOS EM TESTES DE URNAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 11, 2016   Sem Comentários


Presidente do TSE, o ministro Dias Toffoli criticou os partidos políticos por não enviarem representantes ao Teste Público de Segurança (TPS), experimento promovido pela Corte para identificar eventuais falhas nas urnas eletrônicas. 

Como já ocorreu em 2009 e 2012, o TSE escolheu cinco grupos de especialistas para tentarem invadir o sistema de votação. Os hackers selecionados receberam acesso a informações do programa das urnas e tiveram três dias para tentar violá-las.

“Mais uma vez, os partidos políticos se omitem em vir. Tirando o PDT, nenhum outro esteve presente. Eu registro isso porque depois (as siglas) reclamam”, pontuou o ministro. No ano passado, logo após a divulgação do resultado da corrida presidencial, vencida pela presidente Dilma Rousseff, o PSDB, legenda do candidato derrotado, Aécio Neves, entrou com um pedido de auditoria para analisar a infalibilidade do sistema. 

Perguntado sobre o episódio, Toffoli voltou a criticar o desinteresse dos partidos pelo teste. “O PSDB não se fez presente aqui ao longo desses 3 dias. Sinal de que eles ficaram satisfeitos com a auditoria que eles fizeram, tão satisfeitos que sequer acompanharam os testes públicos”. (Folhapress)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee