Pages

terça-feira, 15 de março de 2016

POLÍCIA FEDERAL E CGU CUMPREM MANDADOS NO CEARÁ EM INVESTIGAÇÃO DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 15, 2016   Sem Comentários


A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal realizam, nesta terça-feira (15), a Operação Remenda, com o objetivo de desarticular quadrilha que desviava recursos públicos da agricultura e do turismo por ONG de fachada.

A investigação teve início há três anos e envolve diretores de entidades, assessores e ex-políticos. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 4 milhões.

Esquema
O trabalho teve por base fiscalização da Controladoria que apurou irregularidades no processo de contratação da ONG, bem como na execução dos convênios. A operação verificou que recursos dos Ministérios da Agricultura e do Turismo eram desviados por diretores de entidade não governamental e por ex-assessor de ex-deputado federal de Pernambuco, responsável pelas emendas parlamentares dos convênios.

Mandados
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária e um de prisão preventiva em Pernambuco, Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Estão sendo cumpridos, ainda, mandados de intimação para oitiva imediata dos investigados. Além disso, medidas cautelares de sequestro de bens estão sendo adotadas para garantir o ressarcimento ao erário de cerca de R$ 700 mil. Participam da investigação cerca de 90 pessoas, entre policiais e auditores da CGU.

Ceará
No Ceará, a ação da Polícia Federal se concentra em Fortaleza. Agente da PF foram vistos em frente a um edifício na rua Valdetário Mota, esquina com Bento Albuquerque, no bairro Cocó.

Crimes
Os crimes investigados são: formação de quadrilha ou bando; peculato ou apropriação indébita de recursos públicos; e lavagem de dinheiro. A Operação Remenda faz referência a um trocadilho de palavras pelo fato de os recursos terem sidos liberados por emenda parlamentar, ou seja, remendar um problema com outra emenda.Com informações da CGU/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee