Pages

segunda-feira, 21 de março de 2016

NOVA RUSSAS; MARCOS ALBERTO CONTINUA VIABILIZANDO O SEU RETORNO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 21, 2016   Sem Comentários

Antes da abertura e do fechamento da chamada janela eleitoral, existiam algumas pré-candidaturas a prefeito de Nova Russas.
 

O número total de pré-candidatos a prefeito, se não estou enganado, somavam até 10.

Mas as novas filiações, realizadas nos últimos dias, praticamente inviabilizou algumas pré-candidaturas a prefeito. O Major Evandro, que sonhava disputar a Prefeitura de Nova Russas pelo PR, parece não ir mais, pois sua esposa [vereadora Toinha do Capitão], filiou-se ao PMDB que tem Júnior Mano como pré-candidato a prefeito.

Além de Toinha do Capitão, o PMDB de Júnior Mano conseguiu as filiações do presidente da Câmara, o vereador povão Kapita, e da vereadora Kátia Santos -formando, assim, a maior bancada legislativa da Câmara.

Não apenas pelas filiações de importantes vereadores, o esquema político de Júnior Mano tem ainda os partidos PROS, PEN como siglas aliadas.

Vice prefeito [rompido] com o prefeito Gonçalo, Sérgio Brito, é outro que não tem chance alguma na disputa municipal. Filiado ao PT, que vive uma grande crise política no Impeachment de Dilma, Sérgio Brito pode ser novamente candidato a vereador e com grandes chances de ser eleito.

Fazendo uma das piores gestões da história, o prefeito Gonçalo Diogo perdeu muito nas filiações partidárias. A vereadora Socorrinha Holanda pediu desfiliação do PT e agora se filiou ao PMN -partido da base política e partidária do ex deputado Vanderley Pedrosa.

Embora tenha perdido o PDT e o PTB, agora do professor Reginaldo Silva, o ex deputado Vanderley tem ainda sua base partidária. PSC, PP e o PMN vão formar uma aliança na pré-candidatura dele a prefeito, além do apoio do deputado Bruno Pedrosa -3º deputado mais atuante da Assembleia.

Um partido que se fortaleceu muito foi o PSB, com as filiações do vereador Denílson, do ex prefeito Acácio e da doutora Daniela -pré-candidata a prefeita de Nova Russas. PSB deve formar uma coligação ampla, envolvendo o DEM e outros partidos.

A reeleição do prefeito Gonçalo Diogo, pré-candidato do PDT à Prefeitura de Nova Russas, complica-se demais. Sem Socorrinha Holanda e com Emília Diogo não disputando uma nova eleição de vereadora, seu palanque vai ter apenas 5 vereadores -alguns sem qualquer chance de reeleição. Gonçalo Diogo não tem qualquer chance de reeleição.

Outro nome que continua na disputa, é o pré-candidato do PSD-PMB -ex prefeito Marcos Alberto. 

Carismático, Marcos Alberto tem um bom time de candidatos a vereadores.

Mas uma coisa é certa: futuro prefeito é de oposição.
Sem dúvida alguma!
PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee