Pages

quinta-feira, 10 de março de 2016

NOVA RUSSAS;" .. A POLITICAGEM BARATA É O GRANDE EMPECILHO..."

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 10, 2016   Sem Comentários



A politicagem barata é o grande empecilho do desenvolvimento de Nova Russas. A política da barganha, do interesse privado, da barriga, é o grande gargalo para se fazer uma boa gestão frente a Prefeitura de Nova Russas. 

Os demasiados pedidos e interesses individuais, desoportunizam se fazer algo pela coletividade, e travam a ciranda de desenvolvimento. Nova Russas foi parada no tempo para atender facção A e língua de B, mas esquece o gestor de priorizar a coletividade. Qualquer fração de centavo desperdiçada na gestão pública com a politicagem, pode custar uma vida... 

Não visualizo em Nova Russas hoje, uma premissa básica das técnicas administrativa, que é o planejamento, e é por que se tem uma pasta para cuidar somente de planejamento. Projetos??? 

Nova Russas está aquém anos luz de cidades com o mesmo porte, pois não é possível trazer projetos basilares. Afundada na areia movediça da vaidade e do interesse próprio, Nova Russas caminha cada vez mais para o caos gerencial, e deixa o povo a mercê da própria sorte. 

O município precisa não somente de um nome, mais de alguém que tenha o perfil proativo de fazer, de buscar obras e investimentos, de replanejar a cidade, de criar uma agenda positiva para o município, de colocar não somente no papel, mas que se diga como transpor pra prática um PLANO para gerenciar uma cidade falida, sucateada pela ignorância egocêntrica e narcisista de grande parte da classe política. 

É preciso oportunizar novas mentes, novas idéias com novos ideais. Nova Russas precisa de oxigenação na gestão pública, de técnica e não apadrinhamento político nos cargos estratégicos para mover o município para o desenvolvimento, é necessário que o passado ceda espaço para o presente, para se ter uma Nova Russas no futuro bem melhor para se viver.

A vaidade e as negociatas de alcovas deixam alheia a verdade toda a população, que simplesmente recebem o comando e segue com as demais. É preciso que Nova Russas busque um norte gerencial, que vote não num nome mas num projeto, num planejamento estratégico pensado para tirar de forma concreta Nova Russas dessa lama em que se encontra. 

O fluxo desenvolvimentista é responsabilidade dos gestores, sim. Mas a população é co-responsável pelo que seus representados fazem no exercício do cargo. É preciso se ter uma postura cobrativa, saber e cobrar dos nossos representados o que foi falado nos palanques, e exigir sua materialização em beneficio da coletividade.JESUS DA COSTA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee