Pages

quarta-feira, 16 de março de 2016

MINISTRO; PARA DILMA "É MELHOR SER UMA PRESIDENTE DEPOSTA ESTANDO NO CARGO"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 16, 2016   Sem Comentários

O plano do PT de se manter no poder a qualquer custo atingiu um novo patamar após as impressionantes manifestações pelo impeachment realizadas em todo o País no domingo 13.
A presidente Dilma Rousseff, finalmente convencida de que, como está, seu governo não chega nem a 2017, dispôs-se a abrir mão dos votos que a reelegeram em 2014 e está prestes a aceitar uma espécie de “renúncia branca” ao convidar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser seu “super ministro”.

Ela agora aceita deixar de mandar em seu próprio governo desde que possa permanecer sentada na cadeira presidencial e escolhendo monocraticamente a quem quer delegar o comando do país, no caso a seu criador, Lula. Prova disso é a frase de um ministro de Dilma muito próximo e fiel a Lula que resumiu à ISTOÉ nesta segunda 14: 

“O que é melhor para a presidenta? É melhor ser uma presidente deposta estando no cargo do que ser uma presidente deposta fora do cargo”. Simples assim.

Lula deve responder ainda hoje se aceita ou não o convite de sua sucessora. O Palácio do Planalto já começa a vender a ideia de que o petista entraria para reunificar as forças políticas e sociais e resgatar a urgente governabilidade para que o país possa sair da crise econômica. O ex-presidente já faz uma série de exigências para aderir ao projeto, como mudanças na política econômica.

Dilma, por outro lado, também colocará condições e limites para Lula, mas para todos fica muito evidente a cessão de poder ao ex-presidente. Embora a crise esteja colocada desde quando Dilma fez o diabo para vencer as eleições, o ímpeto de Lula de “colaborar” com o governo da sucessora só se manifestou quando encarou de frente a real possibilidade de ser submetido às decisões do juiz federal de Curitiba Sérgio Moro.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee