Pages

segunda-feira, 14 de março de 2016

''MAIOR ADVERSÁRIO DE CIRO É O PRÓPRIO CIRO''DIZ SENADOR VALDIR RAUPP

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 14, 2016   Sem Comentários


A candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à presidência, nas eleições de 2018, foi alvo de comentário do senador Valdir Raupp (PMDB/RR), que saiu em defesa da postulação do vice-presidente Michel Temer à Presidência da República.

O senador classificou as atitudes do ex-ministro de “destrambelhadas” e disse que Ciro é adversário dele mesmo ao se enrolar com as palavras. As declarações foram feitas ao jornal O Estado durante convenção nacional do partido, em Brasília, no final de semana.

“Não nos preocupa. Ele começa bem a campanha, mas é meio destrambelhado, se enrola com as palavras e acaba se enrolando todo. Já aconteceu algumas vezes. O PMDB não teme a candidatura de Ciro Gomes, até porque iremos nos preparar fortemente para disputar a Presidência da República”, frisou ao comentar a candidatura de Ciro Gomes.

Prioridade

O peemedebista, aliás, informou que o Ceará é prioridade da legenda, uma vez que possui um dos maiores diretórios da sigla. Para ele, agora, o partido começará a trilhar os caminhos visando a disputa ao Palácio do Planalto, embora defenda que todas as movimentações precisam, neste momento, ter cautela diante do cenário político em crise. Ele, inclusive, defendeu a entrega dos cargos no governo Dilma Rousseff, sinalizando claramente o desejo de evitar os efeitos colaterais de ser aliado preferencial de Dilma, sobretudo nas eleições deste ano.

“Eu defendo uma independência com responsabilidade. Não saindo totalmente da governabilidade. O PMDB não pode se dar o luxo de ir para oposição devido à responsabilidade que tem com País. Defendo a entrega dos cargos, mas apoiando os projetos de desenvolvimento do País”, disse.

Adversário
Ciro Gomes é ferrenho opositor do PMDB, inclusive acusa Michel Temer de ser “capitão do golpe”contra a presidente Dilma Rousseff. O ex-ministro se filiou ao PDT em setembro de 2015 já com a promessa do presidente nacional, Carlos Lupi, de que despontava como postulante favorito da sigla ao Planalto. No Ceará, o ex-ministro é opositor do peemedebista Eunício Oliveira. Em 2014, o senador rompeu com os irmãos Ferreira Gomes.

Eleições 2016
Sobre as estratégias para a disputa eleitoral de 2016, um outro evento será marcado para discutir o assunto. Mas, Valdir Raupp afirmou que o objetivo do partido é aumentar suas representações nos Legislativos municipais, assim como o número de prefeituras. “As alianças nos municípios são naturais, até mesmo devido ao número de partidos existentes e não seria possível dizer não se alie com A, B ou C”, salientou, lembrando os resultados da disputa municipal de 2012, quando a legenda elegeu o maior número de prefeitos.

De acordo com os resultados do primeiro turno e do segundo divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), peemedebistas conquistaram 1.024 das 5.568 prefeituras em disputa (18,4% do total). Em seguida aparecem PSDB (702, 12,6% do total), PT (635, 11,4%), PSD (497, 8,9%), PP (469, 8,42%) e PSB (442, 7,9%).

Candidatura
Sobre confirmar a candidatura, Ciro afirma que há liberdade para que o PDT tenha o próprio representante nas próximas eleições, mesmo o partido sendo uma das alianças de apoio ao Governo Dilma. “Isso sendo fato, nós não estaremos no Governo. Nós não temos a menor vocação pra ser traíra ou desleal. Nesse momento, estamos com o Governo e nos sentimos ‘co-obrigados’ a responder pelas contradições do Governo, porém temos autonomia, dada pela própria presidenta Dilma, para formular nosso própria pressão para que ela mude de rumo, e mude já, urgente, enquanto o povo ainda pode se reconciliar com ela”, declarou o ex-ministro durante evento da sigla, em Belém, no final de semana.Com informações do OE/politicacomk

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee