Pages

quinta-feira, 10 de março de 2016

LULA; "...POSSO SER PRESO A QUALQUER MOMENTO"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 10, 2016   Sem Comentários

Nas reuniões privadas que manteve em Brasília nas última 48 horas, Lula impressionou alguns de seus interlocutores com uma frase categórica: “Eu sei que posso ser preso a qualquer momento”, disse, em pelo menos duas oportunidades. 

“Estão querendo me prender há dois anos”, completou, numa alusão ao período de duração da Operação Lava Jato. Lula se diz “perseguido''.

Os temores de Lula são compartilhados pela cúpula do PT e pelos ministros que representam o partido dentro do governo. Daí a pressão que o petismo exerce sobre Dilma Rousseff para promover uma nova reforma ministerial e acomodar Lula numa pasta estratégica do governo. 

Ministro, ele passaria a usufruir da prerrogativa de foro. E só poderia ser investigado e processado no STF, ficando fora do raio de ação de Sérgio Moro, o juiz da Lava Jato.

A hipótese de Lula ser guindado à condição de ministro virou tema recorrente de conversas entre políticos governistas e oposicionistas. O tucano José Serra, por exemplo, revela-se, em privado, descrente. Avalia que a eventual nomeação de Lula para um ministério seria recebida pelo juiz Moro e pela força-tarefa da Lava Jato como uma afronta. E Lula decerto não esquecerá o fato de que seus familiares —mulher e filhos— continuarão sujeitos à primeira instância de Curitiba.

Também o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, não vê a conversão de Lula em ministro como uma saída banal. Avalia que ela só seria adotada em circunstância extremas, já numa atitude de confronto com a opinião pública e o Judiciário. Por ora, Lula nega, mesmo nas conversas reservadas, a intenção de tornar-se ministro de sua afilhada política.BLOG DO JOSIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee