Pages

quarta-feira, 16 de março de 2016

LULA ACEITA CONVITE PARA ASSUMIR MINISTÉRIO DA CASA CIVIL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 16, 2016   Sem Comentários


Com o cargo de ministro Lula passa a ter foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. Petistas contestam e dizem que o objetivo da ida do ex-presidente para o ministério é ajudar Dilma a se livrar do impeachment e a retomar o crescimento econômico.

Os líderes do PT e do governo na Câmara, deputados Afonso Florence (PT-BA) e José Guimarães (PT/CE), respectivamente, informaram, nesta quarta-feira, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assumir o Ministério da Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, que ficará com o Gabinete da Presidência da República. O anúncio oficial deve ser feito pelo Palácio do Planalto logo depois de uma reunião de Dilma com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Lula e a presidente Dilma estão reunidos nesta quarta-feira no Palácio da Alvorada. Lula chegou à residência da Presidência da República por volta das 9h. Também estão no Alvorada os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Educação, Aloizio Mercadante.

A ida de Lula para o ministério tem repercutido entre deputados favoráveis e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava-Jato.

Foro privilegiado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à presidente Dilma Rousseff, na noite dessa terça-feira (15), que precisa amarrar todas as pontas com o PMDB antes de decidir se assume ou não a Secretaria de Governo.

Na conversa dessa terça-feira, que durou quatro horas e meia, Lula mostrou dúvidas sobre a entrada na equipe e contou ter sido informado por integrantes do PMDB de que sua presença no ministério, nesse momento, não daria "governabilidade plena" a Dilma nem teria o condão de, por si só, barrar o impeachment.
ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee