Pages

segunda-feira, 21 de março de 2016

FORTALEZA TEM MAIOR ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS,DIZ PESQUISA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 21, 2016   Sem Comentários


Segundo pesquisa do MEC, 67% dos alunos dizem ter sofrido violência.Estudo foi realizado nas cidades com maior índice de morte de jovens.
Uma pesquisa do Ministério da Educação aponta Fortaleza como a cidade de maior índice de violência e discriminação nas escolas. A pesquisa envolve casos de agressão física e psicológica nas escolas públicas. O estudo, divulgado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (21), foi realizado nas sete capitais com maiores taxas de assassinatos entre jovens.

De acordo com a pesquisa, mais de 67% dos alunos da rede pública em Fortaleza disseram que foram agredidos verbal ou fisicamente em 2015. A média nacional é de 42%. Belo Horizonte aparece em segundo no ranking negativo com 66%. Em seguida aparecem Salvador (40%), Maceió (33%), Vitória (30%), São Luís (28%) e Belém (28%).

Ainda de acordo com a pesquisa, 32% dos alunos da rede pública em Fortaleza disseram ter sofrido discriminação dentro da escola; no Brasil, essa taxa é de 27%.

Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará afirma que a violência na escola é combatida com oportunidades, como iniciação no mercado de trabalho, estágio, e qualificação profissional. A secretaria afirma ainda que o Estado tem 112 escolas profissionalizantes e que outras 26 adotaram o tempo integral em 2016.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee