Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

ELIÇÕES 2016; DIRETÓRIO NACIONAL DO PT, AUTORIZA CANDIDATURA PRÓPRIA NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 22, 2016   Sem Comentários

Os deputados federais Luizianne Lins (PT) e José Guimarães (PT) foram liberados, pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, e pelo ex-presidente Lula a conduzir a candidatura própria do PT Fortaleza à Prefeitura.

A notícia vai de encontro aos interesses do governador Camilo Santana (PT), que ainda tentava, sob pressão do ex-governador Cid Gomes (PDT), trazer o apoio do PT à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

O distanciamento entre Camilo e o próprio partido foi comprovado pelo silêncio do governador sobre as manifestações do dia 18, quando manifestantes foram às ruas em defesa da presidenta Dilma e Lula.

Na ocasião, Camilo não compareceu a nenhuma manifestação e não se manifestou publicamente. Apenas divulgou uma nota em defesa da democracia em que não citava os nomes de Lula ou Dilma, mantendo o caráter apático do seu governo.

Disputa

Apesar de não ter comparecido aos debates da sigla sobre as Eleições 2016, Camilo queria atropelar outras lideranças estaduais do partido e forçar o apoio ao candidato de Cid.

Porém, ao aninhar-se com o grupo político de Cid Gomes, o governador se distanciou do PT e perdeu essa briga de influências. Camilo chegou a ameaçar trocar de sigla caso o partido não apoiasse Roberto Cláudio.

Eleições 2014

Desde de a campanha em que foi eleito, Camilo e o PT não andam bem. Na época, petistas afirmaram estarem sendo escanteados da campanha do governador.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee