Pages

segunda-feira, 21 de março de 2016

COM POSSE SUSPENSA PELA JUSTIÇA,LULA DEVE ATUAR COMO MINISTRO ''INFORMAL''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 21, 2016   Sem Comentários

Ex-presidente começa hoje a tentativa de reaproximação do governo com o PMDB.
A posse do ex-presidente Lula, como ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma, está supensa por uma decisão liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), mesmo assim Lula seguiu para Brasília e deve atuar, a partir de hoje, como uma espécie de ministro "informal" do governo, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Lula tem como missão urgente tentar a reaproximação do governo federal com o PMDB. Em reunião marcada para o dia 29 de março, a cúpula do PMDB deverá dicidir se continua ou não na base governista.

Um auxiliar presidencial, ouvido pela Folha, afirmou que "neste momento não é possível perder tempo esperando uma decisão do STF sobre a posse do petista".

A definição sobre a posse ou não de Lula, só deve ser anunciada pelo STF após o feriado de Páscoa.

Nesta semana, sem um cargo oficial dentro do governo e correndo o risco de ter a prisão preventiva decretada pelo juiz Sérgio Moro naoperação Lava Jato, Lula vai comandar a articulação política do governo.

O ex-presidente deve conversar também com os parlamentares de partidos da base aliada para avaliar as chances do governo no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que está em curso na Câmara.

O prazo de dez sessões para o governo apresentar uma defesa começou a contar na última sexta-feira (18). Hoje, dia 21, também deve ter sessão deliberativa na Câmara, que também conta para o prazo de defesa no comissão especial do impeachment.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee