Pages

quarta-feira, 9 de março de 2016

''BRASIL TEM PRESSA'',DIZ MINISTRO DO STF SOBRE RITO DO IMPEACHMENT

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 09, 2016   Sem Comentários


Urgência de definir rito não é de interesse do governo ou da oposição, mas sim uma necessidade do País, declarou Barroso.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou na tarde desta terça-feira (8) que "o Brasil tem pressa" para definir o rito do impeachment no Congresso Nacional. O ministro disse que a urgência não é uma questão de interesse do governo ou da oposição, mas de necessidade para o País.

"O rito do impeachment não é questão de governo ou de oposição. O País tem pressa em definir esse processo", afirmou o Ministro. "Não sou eu, não é o governo, não é a oposição que tem pressa. É o país que tem pressa. Tem que ter regras claras."

Relator do processo que definiu o caminho do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso, Barroso concluiu hoje a publicação do acórdão sobre o julgamento do processo. A exposição da ementa abre o prazo de cinco dias para a interposição de novos recursos além dos já apresentados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em um dos movimentos, das várias frentes na investida contra Dilma, a oposição já estuda apresentar novos embargos que endossem os já interpostos pela Câmara. Eles terão até segunda-feira da semana que vem para apresentar novos recursos.

O presidente da Câmara já deixou claro que não irá dar andamento ao pedido de impeachment contra Dilma enquanto os embargos não forem julgados. Cunha também afirmou que a Câmara ficará "paralisada" até que o STF esclareça os pontos questionados por ele e dê a última palavra sobre o caso.
OESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee