Pages

terça-feira, 15 de março de 2016

2016; PDT E PMDB TRAVAM "GUERRAS" DE FILIAÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 15, 2016   Sem Comentários


A proximidade do prazo de filiações para as eleições deste ano acendeu novo jogo de sedução e barganhas entre principais forças políticas do Estado.

Com parlamentares questionando a atratividade de seus próprios partidos, PDT e PMDB travam hoje “guerra de bastidores” na busca por arrastar rivais para o seu lado da disputa.

Para os próximos dias, o PMDB de Eunício Oliveira – maior sigla de oposição no Estado – prepara contraofensiva para recuperar adesões. Desde o rompimento com a base de Cid Gomes (PDT) em 2014, a legenda vem perdendo filiados ou vivido sob a ameaça de novas defecções.

“Estão fazendo de tudo para esfacelar a oposição”, diz Eunício. Ele destaca, no entanto, que situação pode mudar: na próxima sexta-feira, 18, a sigla filiará o deputado estadual Tomaz Holanda (PPS) e o deputado federal Moses Rodrigues (PPS), candidato à Prefeitura de Sobral.

A medida esvazia o PPS, que apoia reeleição de Roberto Cláudio (PDT) e tem seu presidente, Alexandre Pereira, indicado na gestão.

Berço político dos Ferreira Gomes, Sobral pode ser pivô de outra mudança. Segundo O POVO apurou, insatisfação com falta de apoio do PDT pode levar o Ferreira Aragão (PDT) para a oposição. Preocupado em perder força eleitoral na região, o deputado estadual negocia com o PMDB por maiores chances em 2018.

Apesar de conflitos internos, o peemedebismo continua com os deputados Vitor Valim e Aníbal Gomes. Valim, que chegou a ter avançada negociação com o PSC, fica no PMDB após reação de Roberto Cláudio, que trouxe à sigla a aliada Nicolle Barbosa.

Base aliada

Apesar das adesões do PMDB, outros parlamentares devem seguir caminho semelhante ao do deputado federal Danilo Forte, que trocou a legenda pelo PSB em setembro passado.

Nos próximos dias, o deputado estadual Walter Cavalcante (PMDB) irá a Brasília, onde se reúne com Eunício Oliveira para tratar de sua permanência no partido. “Fui procurado pelo PSB, Capitão Wagner, várias pessoas. Vou conversar e ver. Pode ser que eu saia”.

Nos bastidores, se comenta que troca busca fortalecer o irmão de Walter, Frota Cavalcante, convidado para assumir pasta ou do governo RC ou de Camilo e pré-candidato a vereador em Fortaleza. O deputado, no entanto, nega.

Outra que ameaça trocar o PMDB, Dra. Silvana não esconde que uma indicação de seu marido, Jaziel Pereira, pode ser um “atrativo” para um novo partido. “Não vou mentir: Se nós conseguirmos um espaço onde vamos ficar mais valorizados, com mais espaço, isso vai pesar muito na nossa decisão (...) recebemos convites e propostas”, diz.

Quem pode trocar de lado


Walter Cavalcante Apoio para irmão levaria deputado do PMDB para a base aliada

Dra. Silvana Apoio à eleição do marido, Jaziel Pereira, pode tirar deputada do PMDB

Vitor Valim Chegou a ter negociação avançada com o PSC, que acabou não vingando

Ferreira Aragão Podendo perder liderança do PDT na AL, negocia com PMDB por apoio

Moses Rodrigues Troca o PPS pelo PMDB já como pré-candidato à Prefeitura de Sobral

Tomaz Holanda Também trocará o PPS pelo PMDB na Assembleia Legislativa

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee