Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

NOVA RUSSAS PODERÁ SE TORNAR UM DISTRITO DE TAMBORIL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 12, 2016   Sem Comentários

Hoje quem dá as cartas na administração municipal e na política de Nova Russas é o deputado estadual [licenciado] e ex prefeito de Tamboril, Jeová Mota. É Jeová Mota o principal chefe político do prefeito Gonçalo Diogo.

Com prestígio político junto aos Ferreira Gomes e atual secretário de Esporte, Jeová Mota é uma espécie de prefeito paralelo de Nova Russas. Tem mais poder na Prefeitura do que o próprio prefeito Gonçalo Diogo.

Maioria das obras realizadas na atual gestão foram conseguidas por Jeová Mota. 

Um bom exemplo é o asfaltamento da região central novarussense [Ruas General Sampaio, Antonio Joaquim de Sousa, Padre Francisco Rosa, J. Lopes Pedrosa, Bartolomeu Araújo, Monsenhor Holanda], cuja qualidade asfáltica muito ruim, está deteriorada e esburacada em alguns trechos.

Jeová Mota trouxe o asfaltamento e algumas obras do então governador Cid que lhe garantiram quase 7.000 votos em Nova Russas -a maior votação da história política local, quando foi apoiado pelo prefeito Gonçalo Diogo.
Mas não conseguiu as cadeiras do estádio municipal e nem outras obras prometidas.
Durante o carnaval 2016, Jeová Mota foi quem anunciou nos meios de comunicação as bandas Pé de Ouro e Forró dos Plays, que, em cima do trio elétrico que ele doou, animaram o nosso carnaval.

É como se não tivesse prefeito em Nova Russas. Jeová Mota faz e acontece na administração municipal. Dirige e determina as ações políticas e administrativas em nosso município, sendo o principal porta voz de Gonçalo Diogo junto ao governador Camilo Santana.
Parece até uma regressão político-administrativa. Estamos mais parecidos com um distrito de Tamboril do que com um município emancipado. 

Nova Russas está mais para Holanda, Oliveiras, Açudinho, Curatis e Sucesso do que outra coisa.

Por ter nascido em Sucesso, mais perto de Nova Russas do que de Tamboril, pode ser a origem da obsessão de Jeová Mota ser prefeito ou querer mandar na política local.
Está em curso uma distritalização tamborilense de Nova Russas. Tudo gravita em torno da liderança política de Jeová Mota. Ele se tornou o comandante em chefe do poder e do governo.

Algo que preocupa. A cultura política de Tamboril é muito diferente da nossa. Em Tamboril, no máximo, você tem 10 partidos e há uma cultura de guerra política que não existe aqui.

Política de Tamboril ainda predomina aquele negócio ultrapassado dos eleitores não se cumprimentarem, das perseguições, do radicalismo de ter lado sectariamente...
...Da divisão política em apenas dois blocos sectários.

Coisas que não se enquadram no jeito nosso de fazer política. Pois a nossa política é mais democrática, pragmática e heterogênea. Lá, não, que não está comigo é meu inimigo.

Totalmente às avessas da nossa forma política.

A própria midia tamborilense é uma ficção, com a predominância de um certo tipo de jornalismo chapa branca e tendencioso. Não existindo, por causa disso, uma politização tamborilense.

Acho que Jeová Mota já cumpriu seu papel em Nova Russas. Não cabe mais a ele tentar interferir na sucessão municipal, tentando impor a reeleição do prefeito Gonçalo Diogo.

Não podemos aceitar. Temos a nossa autonomia. Não podemos permitir que um político de Tamboril tenha que determinar o que devemos ou não fazer em termos políticos e eleitorais.
Se continuar assim, Nova Russas será mais um distrito de Tamboril.
Algo que não vai demorar muito!

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee