Pages

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MINISTRO AFIRMA QUE GOVERNO VAI REAVALIAR PROGRAMAS SOCIAIS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 01, 2016   Sem Comentários

O novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, afirma que o governo quer acabar com o “piloto automático” dos programas federais, inclusive os da área social, para
“descontinuar” os que não têm mais sentido e reforçar os mais eficazes.

Em entrevista à Folha,ele diz que pretende fazer uma avaliação de vários deles, citando Farmácia Popular, Garantia Safra, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e construção de creches no Pró-Infância. 

A medida integra a reforma do Estado que o ministro elabora, com quatro pilares: desburocratização, reorganização administrativa, fortalecimento da gestão e do controle do gasto público.

 “Temos de verificar a qualidade dos programas. Não podemos ficar ligados no piloto automático e simplesmente colar a gestão orçamentária”, afirmou. De acordo com o ministro, o trabalho ainda está no início, e portanto não é possível fazer um prejulgamento dos programas. Admitiu, contudo, que aqueles que já cumpriram seu papel devem ser encerrados. 

No pilar do fortalecimento da gestão e do controle, Simão diz que vai reforçar a doutrina de gerenciamento de risco,o que, segundo ele, será uma forma de combate à corrupção. Alerta, porém, que nenhum programa consegue evitá-la totalmente.

Ele garantiu que o Bolsa Familia vai continuar. “Quando eu criei o Bolsa Família tinha o objetivo de redução da pobreza. Ele está contribuindo para isto? Está. Ele tem de continuar? Tem de continuar. Isto fortalece o programa para o gestão do ciclo orçamentário”.FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee