Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

JANEIRO DE 2016 QUEBRA RECORDE DE MÊS MAIS QUENTE DO PLANETA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 17, 2016   Sem Comentários



2015 bateu recorde de ano mais quente do planeta, mas 2016 poderá ser ainda pior. De acordo com dados divulgados esta semana pela Nasa, janeiro de 2016 bateu o
recorde de temperatura e foi 1,13ºC mais quente do que a média histórica entre os anos de 1951-1980. O período é usado como parâmetro para medir as temperaturas.


A previsão é que a temperatura média global será 1,14 grau Celsius acima da observada antes da Revolução Industrial, aumentando o desafio de restringir o avanço dos termômetros a menos de 1,5 grau Celsius, como determina o Acordo de Paris, assinado no ano passado, na Conferência do Clima (COP-21).

Segundo os especialistas, o número alto nos termômetros teve como uma "pequena contribuição" a atuação do fenômeno natural "El Niño", que esquenta as águas do Oceano Pacífico.

Em entrevista ao "Sydney Morning Herald", o especialista do Instituto Potsdam, Stefan Rahmstorf, afirmou que o fenômeno climático pode causar um aumento máximo de 0,2 graus centígrados, enquanto "mais de 80% da elevação é causada pelo aquecimento global". 


Segundo ele, o "El Niño" tende a perder força nos próximos meses, mas as temperaturas devem seguir altas "até que nós não elimenos o consumo de combustíveis fósseis".EM.COM.BR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee