Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CAPITÃO WAGNER PEDE "CPI" DO NARCOTRÁFICO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 12, 2016   Sem Comentários

O deputado Capitão Wagner (PR) pediu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (12/02), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico, que foi protocolada há nove meses na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, o crime organizado está avançando no Estado, e o Legislativo também precisa “fazer a sua parte”.

De acordo com Capitão Wagner, as facções criminosas estão fazendo acordos de paz, e o alvo desses grupos passa a ser os cidadãos e os policiais. “Recentemente, houve uma grande comemoração no Conjunto Palmeiras, por mais um acordo firmado entre as quadrilhas. Aconteceram carreatas, queima de fogos e consumo de bebidas e drogas, celebrando a paz entre os traficantes”, acrescentou o deputado.

Para o deputado, “ou a Casa tem responsabilidade de colocar para funcionar a CPI do Narcotráfico ou é melhor deixar de demagogia através de discursos que não têm repercussão”. Ele considerou que há deputados capazes para atuar na comissão.

O deputado Capitão Wagner denunciou que há empresários influentes com participação no crime organizado no Ceará. “No sertão central há empresários que participam ativamente nas organizações criminosas. A união do crime está trazendo para o Ceará um grande poderio bélico e cooptando jovens”, revelou.

Para o parlamentar, o Governo do Estado tem de adotar postura dura contra os marginais, quando os policiais tombam em serviço. “É preciso dar uma resposta, porque o policial é a figura do Estado. Por isso, está sendo baleado e assassinado”. 

Em aparte, o deputado Júlio César Filho (PMB) também lamentou a morte de mais um policial. Quanto à CPI do Narcotráfico, ele observou que é preciso atender os prazos para começar o trabalho. O parlamentar também acentuou que não está convencido de acordo entre as facções criminosas. Júlio Cesar Filho avaliou também que a queda da criminalidade registrada no ano passado é resultado do empenho de policiais e do Governo do Estado. “Mais nove mil policiais foram contratados e também houve a aquisição de novos equipamentos”, disse.

O deputado Fernando Hugo (SD) lembrou que não é culpa da Assembleia o não início da CPI do Narcotráfico. Ele salientou que há duas comissões funcionando atualmente, e o regimento interno impede os trabalhos de uma terceira.

O deputado Joaquim Noronha (PP) parabenizou a ação da polícia na região dos Inhumuns, “que foi muito eficiente ontem, em operação realizada da região”. Ele salientou que o Ciopaer ganhou força no atual Governo, ampliando as operações realizadas. 

O deputado Elmano Freitas (PT) disse que a polícia não pode titubear na luta em defesa do cidadão. “Não sei o que é pior, se o acordo entre facções ou a troca de tiros. Mas o Estado tem de estar preparado para enfrentar o crime organizado. A Polícia terá do governador todo o apoio para realizar um bom trabalho”. Ele também defendeu a instalação da CPI do Narcotráfico.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee