Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

UBAJARA;JOVEM MORRE APÓS QUEDA DE RAPEL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 06, 2016   Sem Comentários


Um jovem de 18 anos morreu praticando rapel em Ubajara, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (6). Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Sidney Marcos Barbosa, o rapaz havia prendido uma corda a um galho que não resistiu ao peso da vítima e quebrou. Ainda segundo o tenente, Jocélio Araújo da Silva caiu de uma altura de 80 metros e morreu cerca de 40 minutos depois.

"Quando ele caiu no chão, ele ainda conversou com o amigo dele que também fazia rapel. Ele também fez duas fotos dele antes de morrer, não por vaidade, acredito que ele quis ver o estado de saúde dele na máquina", diz Sidney Marcos.

A queda ocorreu por volta das 14h de terça-feira, e o corpo da vítima foi resgatado na madrugada do mesmo dia. "O local é de difícil acesso, e o resgate não pôde ser feito de helicóptero, porque ele caiu na encosta de um paredão da Serra Grande", explica o bombeiro.

Os Bombeiros que atenderam o jovem acreditam que ele sofreu uma hemorragia interna e entrou em estado de choque acelerado por beber muita água. "Quando chegamos ao local, ele estava com a garrafa seca ao lado, o que pode ter causado uma queda de temperatura por causa da hemorragia, mas só um laudo pericial vai confirmar a hipótese."

Jocélio Araújo da Silva era natural de Ubajara e costumava praticar rapel com amigos na Serra Grande, que tem cume de 300 metros. "As pessoas de lá conhecem bem o local e praticam o esporte, mas muitos deles não têm equipamentos adequados ou não conhecem as técnicas, por isso, a gente sempre alerta que eles estejam acompanhados de profissionais", alerta o tenente do Corpo de Bombeiros.

O jovem estudava Física na Escola de Educação Profissional Waldemar Alcântara, em Ubajara, e é lembrado por amigos e professores como uma pessoa quieta e estudiosa. “Era um menino muito calado e bastante inteligente. 

Não era muito comunicativo, mas era amigo de todos. Gostava muito de Física e não demonstrava esse interesse por aventuras e escalada. Ele sempre participava das mostras de lançamento de foguete, foi aí que percebi o interesse dele no curso”, disse o professor de laboratório, Raul Ribeiro, sobre Jocélio.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee