Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PARA MINISTRO,BRASIL SUPERARÁ CRISE SE DIÁLOGO VENCER''DISPUTAS MESQUINHAS''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 06, 2016   Sem Comentários


Em artigo publicado em seu blog pessoal nesta quarta-feira (6), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, defendeu diálogo contra a disputa política “mesquinha”. Para ele, somente assim o país vai superar a crise econômica.

Sem mencionar especificamente o processo de impeachment que a presidente Dilma Rousseff enfrenta na Câmara dos Deputados, ele afirmou também que é preciso criar mecanismos que possibilitem ao país superar o atual “período de turbulências”, estimulando o mercado interno.

“Se o diálogo vencer as mesquinhas disputas político-partidárias, se medidas de fortalecimento da economia forem aprovadas – repito, sempre de forma responsável -, o Brasil tem todas as condições de, em breve, retomar o crescimento, a geração de emprego e renda, voltando a ser exemplo de superação da longa crise econômica mundial”, escreveu o ministro.

Integrante da coordenação política do governo, o ministro atuou ao longo do ano passado como um dos articuladores do Palácio do Planalto. Na reforma ministerial de setembro, por exemplo, ele foi um dos escalados pela presidente Dilma Rousseff para negociar com partidos e parlamentares indicações para o primeiro escalão do governo.

No texto publicado nesta quarta, intitulado “Brasil precisa se defender da crise econômica mundial”, Edinho Silva diz também que, além de medidas que levem o país à retomada do crescimento econômico, é “essencial” que a construção de uma “agenda de consenso” – nesta terça (5), o vice-presidente da República Michel Temer disse esperar que 2016 seja um ano de “muita harmonia”.

Em outro trecho do artigo, Edinho diz ter "preocupação" com a "instabilidade econômica internacional" e com as recentes quedas na Bolsa de Valores da China.

Para o ministro, há uma comprovação de que o mundo vive "dificuldades" na retomada do crescimento e que, por isso, é "acertada" a decisão da presidente Dilma Rousseff de elaborar propostas para dinamizar o mercado interno, gerando crescimento e emprego, "diminuindo a vulnerabilidade com a incerteza econômica". As propostas a que se referiu o ministro ainda serão anunciadas pelo governo.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee