Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

GUIMARÃES QUESTIONA CID GOMES E DIZ ;''TROCA-TROCA DE PARTIDOS É CAUSA DA CRISE E NÃO SOLUÇÃO''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 06, 2016   Sem Comentários


Líder do governo na Câmara, o deputado questionou fala de Cid Gomes, que defendeu saída de Dilma do PT para reverter baixa popularidade da presidente.Líder do governo na Câmara Federal, o deputado José Guimarães (PT)questionou nesta terça-feira, 5, conselho de Cid Gomes (PDT) a Dilma Rousseff para que a presidente deixe o PT para sair do “fundo do poço”. Criticando “troca-troca” de partidos, Guimarães disse que a “inconsistência e fragilidade” de legendas seria uma das causas da crise, e não sua solução.

“O problema está exatamente nas inconsistências. Se não tivesse tanto troca-troca, teríamos maiorias parlamentares estáveis e maior governabilidade”, diz o petista. “Mas aí tem esse problema, de gente que troca de partido que nem troca de roupa”. Autor do conselho, Cid já passou por seis partidos, se filiando ao PDT em 2015 após pouco mais de um ano no Pros.

Apesar disso, Guimarães nega direcionar suas críticas ao ex-ministro, seu aliado no Ceará. “Não é um ‘rebate’ ou uma resposta. Não é opinião de um ou outro aliado que vai mudar nosso governo, e essa discussão de a Dilma sair não existe. Falo é dessa maléfica prática do ‘troca-troca’”, disse o petista, pregando que Dilma deve “fortalecer” o PT para sair da crise.

"Fundo do poço"

Em entrevista ao Diário do Nordeste, Cid Gomes sugeriu que Dilma saia do PT e se declare alheia ao processo de sua sucessão para reverter baixos índices de popularidade. O ex-ministro da Educação também avaliou crise no País como “orgânica”, decorrente de relação “promíscua” entre poderes Legislativo e Executivo.

José Guimarãees também descartou que o PT esteja “inviabilizado” junto à opinião pública. “Ficam apregoando o fim do PT, mas se você fizer uma pesquisa em Fortaleza, vai ver que é o partido com preferência do eleitorado”, diz. Apesar disso, o candidato do partido ao goveno na eleição passada, Camilo Santana, teve 171 mil votos a menos que Eunício Oliveira (PMDB) em Fortaleza.

"O caminho agora é fortalecer partidos, fazer uma reforma política e ampliar participação popular com referendos", diz José Guimarães.

Presidente do PT de Fortaleza, o deputado Elmano de Freitas evitou comentar fala de Cid. “Acho pouco relevante a opinião do Cid sobre o PT. Todos sabem que é comum isso na política cearense, um Ferreira Gomes elogia enquanto o outro critica”, disse.

Vereador próximo de Luizianne Lins (PT), Ronivaldo Maia (PT) condenou a fala. “Dilma tem sim um passado no PDT sim, mas pela sua ligação com o trabalhismo. Não é o caso do grupo do Cid, grupo de pequeno burguês, que gosta de fazer negócio”, disse. Segundo ele, fala de Cid é “oportunista” e Dilma permanecerá no partido.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee