Pages

sábado, 30 de janeiro de 2016

EDITORIAL; LULA É CULPADO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 30, 2016   Sem Comentários

Não é preciso forjar provas, fazer acusações sem fundamento ou prometer a delatores prêmios: Lula é obviamente culpado e nada pode contar a seu favor.

Faz tempo, Lula se tornou culpado de impedir a continuidade da política de arrocho salarial da ditadura, o santo do “milagre econômico”, começando ai o fim daquele regime. Com greves selvagens, ilegais, subversivas, antidemocráticas, Lula chegou a ser preso, mas terminou sendo solto, pela pressão popular.

Lula é culpado de ter fundado um Partido dos Trabalhadores, quando a transição democrática teria sido muito mais tranquila se se desse apenas pelo acordo entre o velho e o novo regime.

Lula é evidentemente culpado de ter começado a assustar as elites tradicionais quando quase triunfou nas eleições de 1989. Culpado por colocar em pauta a ferida maior do Brasil construído pelas elites tradicionais: a desigualdade social.

Um ex-ministro da ditadura tinha formulado as coisas nestes termos:

– Um dia o PT tem que ganhar, vai fracassar e ai poderemos dirigir o pais com tranquilidade.

Lula é culpado de ter ganho, de se ter eleito presidente de origem popular no Brasil. Um presidente nordestino, imigrante, torneiro mecânico que perdeu um dedo na maquina.

E, principalmente, culpado de não ter fracassado. Ele era para ter fracassado, até pela herança maldita que recebeu de FHC.

Mas Lula é culpado de ter dado certo, de ter se tornado o melhor presidente que o Brasil ja teve, de ter projetado seu nome no mundo como o mais importante estadista que o Brasil ja teve.

Lula é culpa de ter impedido que os tucanos continuassem a governar o Brasil em 2002, de que pudessem voltar à presidência em 2006 ou em 2010 ou em 2014. Lula é culpado da persistência da sua imagem na cabeça e na alma do povo brasileiro e assim brecar que a direita e as elites tradicionais voltassem a governar o pais que eles tinham transformado no mais desigual do mundo.

Lula é culpado de se manter como a única liderança política nacional de prestigio, de apoio popular e isso é inaceitável para uma mídia que tem como único objetivo minar sua imagem.

Lula é culpado por impedir que a mídia volte a governar o Brasil e isso é inaceitável na hora em que essa mídia começou a fenecer e tende a desaparecer, precisa dos recursos do Estado para sobreviver.

Lula é culpado por ter relegado o FHC ao museu das quinquilharias, como mais um presidente da velha oligarquia que fracassou e se tornou o politico mais repudiado pelos brasileiros.

Lula é culpa de ser acusado de todo e não conseguirem provar nada contra ele.

Lula é culpado de ser favorito para voltar a ser presidente em 2018.

Lula é culpa, tanto assim que ja foi condenado pela mídia e por instancias do velho aparelho antidemocrático do Judiciário e da PF.

Lula é culpado de ser a esperança de resgate do Brasil para o seu povo. Lula é culpado de ser quem pode resgatar a autoestima dos brasileiros. Lula é culpado de ser o único que pode projetar de novo a imagem positiva do Brasil no mundo. Lula é culpado de fazer os brasileiros comer três vezes ao dia. Lula é culpado de fazer o povo brasileiro conquistar finalmente sua dignidade.

Por isso Lula é condenado pelo ódio das elites, vitimas do sucesso do Lula.

Lula está condenado pela oligarquia brasileira e será julgado em 2018 pelo povo brasileiro.EMIR SADER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee