Pages

terça-feira, 13 de outubro de 2015

PREFEITO DE CAUCAIA RETIRA APOIO E LIA GOMES RECUA DE PRÉ-CANDIDATURA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 13, 2015   Sem Comentários



A justificativa do prefeito, que anteriormente havia anunciado apoio a Lia Gomes, irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes, é de que quer estar livre para gerir o município.

O prefeito do município de Caucaia (Região Metropolitana),Washington Gois(PRB), anunciou, nesta terça-feira, 13, que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito em 2016. A afirmação foi feita durante visita à Câmara Municipal na manhã de hoje. A justificativa do prefeito, que anteriormente havia anunciado apoio a Lia Gomes, irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes, é de que quer estar livre para gerir o município. Pelo Facebook, a médica também anunciou retirada da pré-candidatura.

“Gostaria de comunicar que, além de retirar esse meu apoio à Dra. Lia Gomes, não terei e não apoiarei nenhum candidato. Tenho certeza que a população de Caucaia terá a capacidade de escolher quem for melhor para me suceder”, afirmou em discurso o prefeito. O objetivo do prefeito, segundo ele, seria evitar pressão política a sua gestão.

Além de Lia Gomes, também são pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia o vice-prefeito Paulo Guerra (PDT), o deputado estadual Naumi Amorim (PSL), os deputados federais Danilo Forte (PSB) e José Airton Cirilo (PT), além da possibilidade de uma nova candidatura dos ex-prefeitos Inês Arruda ou Gerardo Arruda, ambos do PMDB. Washington sempre evitou conflito com a família Arruda e já obteve apoio em emendas parlamentares com Forte e Cirilo.

Lia Gomes

O prefeito de Caucaia, durante seu discurso na Câmara, não deixou de fazer elogios à Lia Gomes, ressaltando que ela tem “perfil para ser uma excelente prefeita”. A estratégia de Washington foi seguida pela retirada da candidatura por parte da médica.


Em sua página no Facebook, Lia elogiou a decisão do prefeito e anunciou que está fora da disputa pela sucessão. Ela disse que Washington mostra a prática política "no mais alto nível", ao retirar o apoio a sua pré-candidatura "e fechando a porta para apoiar qualquer outro candidato, até o fim de seu mandato".

Ela frisou a relação com a cidade de Caucaia e pontuou que vai continuar trabalhando pelos moradores independentemente de candidatura.

"As pessoas confiam que os políticos irão trabalhar para o bem comum, mas, infelizmente, não é assim que muitos agem. A política é, e deve ser, um meio de transformar a vida das pessoas para melhor. Quando isso não acontece algo está errado e é hora de pensar. Concordo que, neste momento, minha pré-candidatura deve ser retirada. Me afasto da candidatura, mas não dos problemas de Caucaia, não das pessoas que confiaram e confiam em mim", escreveu Lia.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee