Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

VICE-PREFEITO DE MARANGUAPE TEM MANDATO EXTINTO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 16, 2015   Sem Comentários


A Câmara Municipal de Maranguape extinguiu o mandato do vice-prefeito Luciano Girão Filho (PMDB) por exercício incompatível da advocacia com o cargo.



O estatuto da advocacia estabelece que prefeito, vice-prefeito e vereadores integrantes da Mesa da Câmara estão impedidos de advogar durante o período dos respectivos mandatos.

 Uma comissão processante instaurada em junho pela Câmara Municipal constatou que o vice-prefeito de Maranguape mantinha na ativa sua banca advocatícia, com ações, inclusive, contra a União.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Maranguape, Martos Teógenes (PCdoB), o vice-prefeito deveria ter solicitando o licenciamento dos quadros da OAB pelo tempo em que estivesse no exercício da função, o que não ocorreu. A decisão de extinção do mandato se deu por ato do próprio presidente da Câmara Municipal, em sessão desta terça-feira (15/09). A ata da sessão será agora aprovada na próxima sexta-feira, oficializando a medida. À decisão, cabe recurso na Justiça comum.

A extinção do mandato do vice-prefeito Luciano Girão é mais um capítulo na tumultuada aliança política com o prefeito Átila Câmara (Pros), com quem Luciano está rompido desde o ano passado. Luciano é sobrinho do deputado estadual Lucílvio Girão e do vereador por Fortaleza, Luciram Girão, ambos peemedebistas.
CEARÁAGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee