Pages

sábado, 12 de setembro de 2015

PSB; HEITOR FERRER É ACLAMADO COMO CANDIDATO EM 2016

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 12, 2015   Sem Comentários

A filiação do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ao PSB ainda não está oficializada, mas a candidatura à Prefeitura de Fortaleza, em 2016, é dada como certa pela cúpula nacional e estadual do partido. Heitor é o primeiro a anunciar pré-candidatura para as eleições municipais. 

“O PSB vai ter candidato em Fortaleza e será uma prioridade”, disse o deputado em discurso no ato de filiação do partido, ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará.

O evento reuniu dezenas de pessoas em prol da filiação do deputado federal Danilo Forte, ex-PMDB, e de Heitor que, de última hora, resolveu estender a indefinição até que seja oficializada a filiação do grupo do ex-governador Cid Gomes (Pros) ao PDT. Heitor teme sofrer sanções com base nas regras de infidelidade partidária. “Moralmente estou filiado ao PSB, mas a saída do PDT é vinculada ao ingresso do grupo liderado pelo ex-governador Cid Gomes, trazendo o prefeito Roberto Cláudio”, frisou Férrer.

Para a cúpula do PSB não há indefinição: Heitor será o candidato da sigla. “O partido passa a um novo patamar político. Um (Danilo) com grande expressão eleitoral e outro (Heitor) com a perspectiva concreta de ser nosso candidato à Prefeitura de Fortaleza”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Para o presidente, não há “plano b” à candidatura do ainda pedetista.

“Buscaremos outras forças políticas que estão opostas ao atual status quo do Ceará, tanto ao Governo como à Prefeitura de Fortaleza”, afirma Heitor. A definição da disputa eleitoral passará ainda pelo diálogo com outras siglas como PSDB, PMDB e PR.

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve presente no evento e sinalizou possível aliança PSB-PSDB no Ceará, semelhantemente a que existe em SP. “Conversei com o senador Tasso Jereissati (líder político do PSDB) e acho que é possível avançar nesse sentido tanto na Prefeitura de Fortaleza, como no Governo do Estado”, afirmou França.

O apoio do PSDB está sendo disputado tanto por Heitor como pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR), que ensaia lançar candidatura à Prefeitura.

Filiação oficial de Danilo

Sob aplausos de membros do PSB e de deputados estaduais de outras siglas, Danilo Forte, que deve disputar a Prefeitura de Caucaia, assinou a nova ficha de filiação. Em discurso, declarou que estava feliz com a decisão e disse que ela “não nasceu do aqui e agora, é algo que vem sendo acalentado há muito tempo”. 

Ele agradeceu ao PMDB, partido do qual se despede e ressaltou que recebeu carta de anuência para a mudança e o apoio do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, em razão de projetos pessoais.

Durante os momentos do discurso de Heitor Férrer, ouvia-se gritos ovacionando o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Quando Danilo Forte assinou a ficha de filiação ao PSB, membros da sigla pediam: “Assina, Heitor!”. O deputado estadual sorria e agradecia.

O auditório Murilo Aguiar ficou lotado por parlamentares, prefeitos, filiados, amigos, parentes e até opositores. Apoiador da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que também é cotada para se candidatar no próximo ano, incomodou-se com vibração de senhora que declarou que votaria em Heitor em 2016. “Eu vou votar na Luizianne”, bradou enquanto saía.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou ao encontro acompanhado apenas do deputado federal Danilo Forte. Sérgio Novais e Heitor já esperavam na Assembleia, e Roberto Pessoa chegou depois.

O articulador político e braço-direto da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Waldemir Catanho (PT), acompanhou o ato de filiação de Férrer e Forte. Nas eleições de 2012, a ala do PSB liderada pelos irmãos Eliane e Sérgio Novais apoiaram candidatura petista em detrimento do próprio candidato, Roberto Cláudio (hoje no Pros, ex-PSB).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee