Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE SE SENTIU ''USADO" POR PESSOAS QUE DIZIAM SER AMIGAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 16, 2015   Sem Comentários


Papa Francisco fez um desabafo inesperado em entrevista a uma rádio argentina no último domingo. O pontífice afirmou que desde que assumiu o comando da igreja católica,

em março de 2013, se sente usado por pessoas que dizem ser seu amigo, mas que ele não viu “mais que uma ou duas vezes na vida”.

“Eu nunca tive tantos ‘amigos’- entre aspas- como agora. Todo mundo é amigo do Papa”, desabafou o pontífice ao jornalista Marcelo Gallardo, da rádio Millenium.

O religioso afirmou que as pessoas tendem a usar a amizade para obter alguma vantagem pessoal e que isso vai contra as leis da bíblia, que confere um status sagrado ao relacionamento.

“ Eu me senti usado pelas pessoas que se apresentavam como meus amigos e que eu não tinha visto mais que uma ou duas vezes na vida. Eles usam isso para benefício próprio. Mas isso é uma experiência pela qual todos nós passamos. A amizade no sentido utilitário- ‘vamos ver que vantagem eu posso levar sendo próximo desta pessoa e me tornando amigo’. Amizade é algo sagrado ”, disse.

O papa estabeleceu um paralelo com a relação dos seres humanos com o meio ambiente e afirmou que as pessoas não estão tratando o planeta como um amigo.

“Não somos amigos da criação. Algumas vezes o tratamos como nosso pior inimigo. Pense no desmatamento, na má utilização da água, nos métodos de extração mineral com uso de elementos como arsênico e cianeto que acabam deixando as pessoas doentes”, disse.

Papa Francisco também não poupou críticas aos fundamentalistas. Segundo ele, essas pessoas têm a “missão de destruir em nome de uma ideia, não uma realidade. Eles matam, atacam, destroem, são malignos em nome de um deus ideológico”.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee