Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2015

LIDER DO GOVERNO GUIMARÃES;''É MUITO POUCO O QUE ESTAMOS PEDINDO'' DISSE EM RELAÇÃO A VOLTA DA CPMF

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 15, 2015   Sem Comentários


O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse nesta segunda-feira, 14, que a decisão do governo de retomar a cobrança da CPMF é

"muito pouco que estamos pedindo à sociedade". 

Ele afirmou que o governo está "cortando na própria carne" e as medidas anunciadas "não são amargas". Guimarães disse ainda que a presidente Dilma Rousseff anunciará na próxima semana que ministérios serão cortados na reforma administrativa prometida em agosto.

"As medidas reequilibram sem tirar nenhum direito e apontam para a retomada da credibilidade do governo perante o País e os investidores internacionais. O governo cortou na sua própria carne ao reduzir despesas discricionárias", afirmou Guimarães.

Para o líder, o governo está equilibrando as receitas com as despesas. "Não são medidas amargas. São medidas razoáveis, consistentes e que precisam passar por um profundo diálogo com o Congresso, com a sociedade brasileira e com nossos investidores", disse Guimarães.

Apesar da reação adversa da oposição e até mesmo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Guimarães acha que é possível dialogar com os parlamentares, inclusive os oposicionistas, e aprovar as medidas até o final deste ano. 

"É muito pouco o que estamos pedindo para a sociedade, principalmente para aqueles que acumulam volumes altos de movimentações financeiras. É muito pouco", afirmou. "São medidas necessárias. Sem elas não tínhamos como sair", disse Guimarães.

"Espero contar com o apoio daqueles que criaram a CPMF no passado", afirmou o líder do governo, admitindo que a aprovação "é um longo e tenebroso caminho para a gente vencer".

Questionado sobre o condicionamento das emendas parlamentares a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Guimarães respondeu que essa pode ser uma maneira de liberar integralmente os recursos. "Quem sabe não é a saída para liberação de todas as emendas?".

A presidente Dilma reunirá líderes da base do governo às 9h nesta terça-feira, 15.Fonte: AE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee