Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DILMA PRECISA APONTAR ARTICULADOR POLÍTICO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 23, 2015   Sem Comentários


Decidida a manter Aloizio Mercadante na Casa Civil, a presidente Dilma Rousseff deve apontar com urgência um articulador político. O mais cotado é o ministro

das Comunicações, Ricardo Berzoini, que tem reunião hoje com a presidente. Berzoini tem experiência no Congresso e possui canais com o PMDB.

 O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que não indicaria nomes para a reforma ministerial. Os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, também se recusaram a debater o assunto.

Essas negativas resultam num maior distanciamento do PMDB em relação ao governo, sobretudo das principais autoridades públicas do partido. Também expõem o erro da presidente de articular politicamente de forma direta e ouvir três nãos num único dia.

Presidente da República precisa de anteparos. O articulador político é um dos principais. Trata-se de uma ação amadora a presidente da República fazer um movimento para ouvir não.

A permanência de Mercadante na Casa Civil é a decisão mais importante da atual reforma ministerial. Dilma está sem ponte política com o PMDB porque Temer, Cunha e Renan não querem tratar de assuntos do governo com o ministro da Casa Civil.

Ontem, a presidente foi a campo sozinha e se deu mal. Antes de consultar Temer, Renan e Cunha, Dilma tentou fazer articulações com o PMDB por meio da ministra Katia Abreu, da Agricultura, e do líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani.

Temer, Renan e Cunha interpretaram como um gesto para deixá-los em segundo plano e aproveitaram esse erro político para justificar um maior afastamento.

Esse distanciamento é perigoso para a presidente, porque Temer, Renan e Cunha são os principais dirigentes do partido. É uma ilusão achar que basta negociar com Leonardo Picciani, porque a bancada do PMDB na Câmara, está dividida. 


Também não basta fazer acordo com o governador Luiz Fernando Pezão (RJ), que tem influência limitada no partido. Cheio de correntes e de caciques, o PMDB é uma confusão. É para profissionais, não para principiantes.BLOG KENNEDY ALENCAR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee