Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2015

CORRUPÇÃO; ATENÇÃO IPU, CHEGOU A HORA DE GANHARMOS DINHEIRO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 15, 2015   Sem Comentários

Projeto que cria“recompensa” para cidadãos que denunciarem casos de corrupção contra a administração do
Estado teve entrada nesta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa. Segundo o autor da proposta, Capitão Wagner (PR), denúncias que levarem a um processo legal poderão ser recompensadas com até 5% do valor que for recuperado pelo Estado.

O projeto, no entanto, prevê que não terão direito a recompensa pessoas que tenham algum tipo de participação no delito. Além dos casos de corrupção, seriam premiadas também denúncias que resultem em apreensão de drogas ou de armas de fogo.

“Estima-se que, atualmente, apenas 3% (três por cento) dos casos de crime contra a administração pública resultem em ressarcimento ao erário do valor corrompido. O objetivo é de alguma maneira incentivar a população civil, fazendo com que a indignação e se consubstancie em ação”, justifica o deputado.

A medida iniciou tramitação nesta terça, e pode ser votada nas próximas semanas. Como é um projeto de indicação, a medida tem apenas caráter de “sugestão”, podendo ser acatada ou não pelo governador Camilo Santana (PT).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee