Pages

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CIRO GOMES;"SOU UMA PESSOA PERIGOSA,ESPECIALMENTE EMOCIONADO E COM O MICROFONE NA MÃO"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 17, 2015   Sem Comentários

O PDT fez festa para receber a filiação do ex-ministro Ciro Gomes na legenda. A solenidade realizada em Brasília, na tarde desta quarta-feira (16), contou com a presença de lideranças do Ceará, como o governador Camilo Santana, do PT, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Em tom descontraído, Ciro admitiu que é uma “pessoa perigosa” com um “microfone na mão” e brincou que teria aprendido uma“técnica” para controlar as emoções. 

“Eu aprendi uma técnica para domar as emoções, porque eu sou uma pessoa muito perigosa, especialmente emocionado e com um microfone na mão”, disparou, arrancando risos dos aliados.

Ciro 2018

Ciro deixa o Pros como aposta da Executiva Nacional do PDT de, em 2018, ser o nome da legenda para protagonizar a disputa pela Presidência da República. Ao lado de Ciro, estavam líderes políticos do Ceará que, no próximo dia 28, seguirão o caminho de Ciro, filiando-se ao PDT.

“Eu não venho para o PDT para nenhuma festa, venho para lutar. Não venho para o PDT candidato a nada, mas venho para militar ao redor desse conjunto de valores, em defesa da questão nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento, com a preocupação de quem trabalha e produz e a intransigente moralmente defesa da superação das desigualdades sociais, que nos apartam em uma sociedade violenta, desigual, deseducada e doente como é hoje a vida chocante da maioria do nosso povo”, destacou.

“Eu sei de quantos valores vou encontrar aqui, a eles, quero dizer uma palavra: Não me vejam como concorrentes, como competidor, não me vejam senão como um companheiro. Eu venho com uma experiência de 32 anos de vida pública, venho com uma vida limpa, que é minha obrigação, venho rejuvenescido, com a vontade imensa de ver o Brasil mudar”, disse Ciro Gomes ao finalizar seu discurso.

Críticas

O ex-ministro criticou o Governo Federal, apontando que este não estimula o desenvolvimento do País, tendo em umas das causas, as altas alíquotas cobradas aos trabalhadores. “Quanta matemática se dá ao conjunto da sociedade, a parteira da engenharia, da inovação, portanto, da tecnologia! E se paga mais de R$ 10 bilhões em royalties aos estrangeiros”, criticou.

Brizola

Antes de Ciro, líderes políticos tomaram a palavra. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que a chegada de Ciro e de seus companheiros na sigla renovam o PDT e suas estratégias para crescer no Brasil. “Esse namoro com o Ciro está completando, este ano, 13 anos. Começou em 2002, quando ele foi candidato à Presidência da República. Nesses três anos, os esforços têm sido muito grandes para conquistar esse duro coração. Mas, como todo final feliz, está acontecendo, hoje, o começo de uma nova etapa na vida do nosso partido, e eu tenho certeza que também na vida de Ciro”, disse Lupi, acrescentando que a filiação de Ciro materializa o sonho de Brizola, que era vê-lo no PDT.

Comitiva

Para prestigiar Ciro, estiveram no evento o seu irmão e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, o governador Camilo Santana (PT), o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (Pros) e os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Fortaleza, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) e vereador Salmito Filho (Pros).

“Quero parabenizar o PDT pela grande conquista de ter esse grande brasileiro, hoje, nas fileiras de seu partido. Ciro é um homem inteligentíssimo, é um homem que pensa estrategicamente com olhar do futuro do Brasil. Além de já ter contribuído com o Brasil, foi um homem que já deu uma grande contribuição ao Ceará e ao Nordeste, ao lutar por obras hídricas como a transposição do Rio São Francisco”, destacou o governador Camilo Santana (PT), ao se pronunciar na ocasião.

Peso

Ao ingressar na legenda, a família Ferreira Gomes levará cerca de 80 prefeitos, 10 deputados estaduais, dando musculatura à legenda no Estado.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee