Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

2016;DEPUTADOS AFIRMAM QUE CENÁRIO FAVORECE CANDIDATURA DE OPOSIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 23, 2015   Sem Comentários

Pré-candidatos que encarnam a postura de como “porta-vozes” dos anseios da sociedade já se destacam dos demais no debate pré-eleitoral.
As últimas manifestações no cenário político tem favorecido o discurso da oposição e colocado os holofotes em nomes de potenciais candidatos para a disputa da sucessão do prefeito Roberto Cláudio (ainda no Pros). 

Com a crise econômica atrapalhando repasses importantes para a conclusão de obras e o andamento dos projetos, os discursos de oposição têm encontrado cenário fértil para chegar aos ouvidos da população, que sente, na ponta, os efeitos da turbulência.

Em Fortaleza, os holofotes voltados para os deputados estaduais, Heitor Férrer (PDT), Capitão Wagner (PR) e para o deputado federal Vitor Valim (PMDB) encontram razão na postura que os parlamentares encarnam como “porta-vozes” dos anseios da sociedade. Em recente pesquisa de intenção de voto, encomendada pelo PMDB, os três deputados aparecem como nomes que agradam o eleitorado de Fortaleza numa eventual disputa à reeleição do prefeito Roberto Cláudio.

PT
Com esse cenário, a tese de candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) também ganha força, segundo informou o presidente municipal da legenda, deputado estadual Elmano de Freitas. O petista afirma que a sigla ainda há possibilidade de ter candidato próprio, e que avaliações negativas da gestão municipal reforçam a tese. 

“A situação da pesquisa reforça a tese de candidato próprio. Mas, claro, conversando com lideranças”, disse o parlamentar ao jornal O Estado, acrescentando que“sempre achei que o Prefeito estaria num segundo turno, mas a pesquisa coloca isso em risco. Não há nada definitivo. É um momento. Mas, demonstra uma dificuldade do Prefeito em viabilizar sua reeleição”.

Sendo assim, de acordo com ele, necessário fortalecer o debate interno sobre o papel do PT, em 2016. Elmano diz, ainda, ter sido surpreendido com o índice de rejeição de RC contra os oito anos da gestão Luizianne Lins, o que, segundo ele, significa que a maioria do eleitorado, que deseja mudança da atual gestão, ficará observando as movimentações das demais legendas.

No PT, a tese de candidatura própria é maioria no diretório municipal. Resta, agora, saber o posicionamento da cúpula estadual, que evita tecer comentários sobre o assunto. O grupo da ex-prefeita e deputada federal, Luizianne Lins, defende seu nome para disputar o Executivo estadual nas eleições do ano que vem.

Exposição
Já no caso do deputado estadual Heitor Férrer, além do forte discurso de oposição, a saída do PDT, forçada pela entrada do grupo adversário na legenda, deu ao deputado uma exposição diária na imprensa. O leitor/eleitor acompanhou quase que como uma novela, cada capítulo da migração de Férrer para outra agremiação, que terá um desfecho final dia 29, quando ele se filiará ao PSB e com a garantia da candidatura à Prefeitura de Fortaleza, em 2016.

Outros dois que ameaçaram trocar de partidos foram: Capitão Wagner (atualmente no PR, mas com o convite para ingressar no PSDB) e Vitor Valim (filiado ao PMDB e convidado para migrar para o PP). Ambos são apontados como possível candidato de seus partidos à Prefeitura pelo desempenho que tiveram em Fortaleza nas eleições passadas.

Wagner e Valim
Capitão Wagner é o deputado estadual mais votado na história da Assembleia Legislativa. Antes, ele já havia conquistado o mesmo título, só que como vereador, na Câmara Municipal de Fortaleza. Uma liderança consolidada devido à sua atuação junto à categoria da polícia.

Vitor Valim, por sua vez, tem grande penetração na periferia da cidade devido à apresentação de programa policial, inclusive fazendo cobranças na televisão das reivindicações populares. Estratégia de Valim, na televisão, é dar voz a população. O tema recorrente dos posicionamentos dele na mídia é o ataque à administração municipal.Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee