Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2015

PMDB; COMEÇA A CAÇA AOS INFIÉIS DE 2014

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 23, 2015   Sem Comentários


Em decisão unânime, o Conselho de Ética do PMDB decidiu expulsar o vereador Carlos Mesquita por infidelidade partidária e, agora, irá cobrar o cargo do parlamentar. Em relatório apresentado pelo advogado Fernando Férrer, é destacado que no 1º turno das eleições de 2014, Mesquita foi detido em um veículo portando materiais dos candidatos Camilo Santana (PT), Ivo Gomes (Pros) e Mauro Filho (Pros), da coligação adversária à do seu partido, que concorria ao governo do estado com Eunício Oliveira (PMDB).

“O representado (Mesquita), em seu depoimento pessoal, demonstrou ardilosidade infantil, quando indagado sobre quem teria apoiado para governador, chegando ao absurdo de zombar da inteligência alheia ao perguntar do que se trata ‘apoio’”, diz o relatório.

Mesquita ainda pode recorrer à direção nacional do PMDB. O vereador tem prazo de cinco dias para apresentar sua defesa. 

O prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo e o deputado federal, Aníbal Gomes, devem ser os próximos na lista de expulsão do PMDB.

Carlos Mesquita é apoiador declarado do prefeito Roberto Cláudio (Pros), que foi eleito, em 2012, numa ampla aliança contra o candidato do PT, tendo como vice Gaudêncio Lucena, do PMDB e homem de confiança do senador Eunício Oliveira. 

Hoje, o PMDB integra a oposição ao prefeito de Fortaleza, fruto da disputa eleitoral de 2014, quando Roberto Cláudio apoiou Camilo Santana (PT), ao governo do Ceará, contra Einício Oliveira. Anibal Gomes e Fabiano Lobo também são acusados de fazer a campanha do petista Camilo Santana, na disputa pelo Palácio da Abolição.

O prefeito Fabiano Lobo disse não temer a expulsão e salientou estar assegurado pelo Supremo Tribunal Eleitoral (STF), já que o órgão tem resolução sobre fidelidade de partidária no que se refere à perda de mandato de cargos majoritários. "O STF determinou que cargos majoritários não serão atingidos por esse tipo de procedimento partidário. A expulsão pode até existir, mas não tem interferência direta na minha condição de prefeito. Se o PMDB vai tomar essa atitude, temos que acatar. O partido faz o que bem entende. Se eles acham que não sou mais uma pessoa que interessa ao partido, não posso discordar”.

Fabiano disse não saber o real motivo de seu nome estar na “lista negra” do partido, mas é público que o gestor municipal apoiou a campanha do governador Camilo Santana (PT), como ele mesmo admite. “O motivo da minha expulsão pode ter sido o apoio ao Camilo”. O prefeito disse ainda que já está tomando as precauções para acompanhar o processo. “Meu advogado já está tomando as atitudes necessárias”.

Este é o primeiro mandato de Fabiano como prefeito de Santa Quitéria. Ele será candidato a reeleição em 2016. O partido, caso seja mesmo expulso do PMDB, segundo ele, será decidido pelo governador Camilo Santana e pelo ex-governador Cid Gomes. “Estou me articulando com o governador Camilo e com Cid Gomes. Vou seguir a orientação deles".

O caminho de Fabiano poderá ser o Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com o presidente do PT Ceará, Assis Diniz, a filiação do gestor municipal vem sendo discutida desde que ele decidiu apoiar a candidatura de Camilo Santana. 

“Nós o convidamos para vir para o PT durante as eleições do ano passado. Ele sempre demonstrou interesse. Nos resta aguardar. O PT estará de portas abertas para o Fabiano, que mostra ser um nome que vai fazer diferença no partido”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee