Pages

segunda-feira, 20 de julho de 2015

MAIOR EMPRESÁRIO DO PAÍS É INDICIADO POR CORRUPÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 20, 2015   Sem Comentários


Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da construtora que leva seu nome, está indiciado pelos crimes de fraude a licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa; eventual sentença condenatória do juiz Sergio Moro pode ser devastadora para os negócios do grupo, que emprega mais de 100 mil pessoas e tem negócios em vários países do mundo.

Nesta segunda-feira, Moro condenou a 15 anos de prisão vários dirigentes da Camargo Corrêa, outra gigante da construção; penas só foram atenuadas para os executivos que fizeram acordos de delação premiada; com uma dívida de R$ 80 bilhões, Odebrecht vive momento mais delicado de sua história.

O executivo Marcelo Bahia Odebrecht, presidente do maior grupo empresarial do País, foi formalmente indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de fraude a licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.

Caso venha a ser condenado pelo juiz Sergio Moro, Odebrecht pode pegar vários anos de prisão. Nesta segunda-feira, Moro condenou a 15 anos de prisão vários dirigentes da Camargo Corrêa, outra gigante da construção e as penas só foram atenuadas para os executivos que fizeram acordos de delação premiada.

Além de Marcelo Odebrecht, foram indiciados Rogério Santos de Araújo, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, Márcio Farias da Silva, César Ramos Rocha, Celso Araripe de Oliveira, Eduardo de Oliveira Freitas Filho e João Antônio Bernardi Filho.

Com uma dívida de R$ 80 bilhões, a Odebrecht vive o momento mais delicado de sua história. Além dos prejuízos de imagem e financeiros que sofrerá com a Lava Jato, a atuação da empresa vem sendo questionada em vários países da África e da América Latina.

Segundo o delegado Igor Romário de Paula, Marcelo Odebrecht tinha domínio completo de todas as atividades da empreiteira, relacionadas ao escândalo da Petrobras.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee