Pages

terça-feira, 21 de julho de 2015

LUIZIANNE;''CID IRÁ TRAIR CAMILO''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 21, 2015   Sem Comentários

Ex-prefeita de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins (PT) acredita que Cid Gomes (Pros) irá “trair” o governador Camilo Santana (PT), provocando o rompimento dos grupos
políticos. Luizianne ressalta que tanto acredita, como espera que a traição aconteça, relembrando casos anteriores.

“Sim acho. Espero, na verdade. Basta ver a historia de traição. Quem colocou eles [irmãos Ferreira Gomes] na política foi o senador Tasso Jereissati (PSDB), depois passaram a perna nele. 

Depois nós [o grupo de Luizianne] apostamos nele, o PT estava com dificuldade. Foi na época da discussão do Mensalão e ele tinha ido para o PSB, naquele momento foi fundamental o apoio. Aí, veio a traição. Depois traíram o Eunício. Tem mais gente traída. O Doutor Lúcio [Alcântara, ex-governador do Ceará] também. É um histórico. 
Uma cultura de coronel, onde, senão mandam, se retiram”,alfinetou. As declarações foram feitas em entrevista ao programa Expresso em Pauta, da RádioSoomZoom Sat. Durante a entrevista, a parlamentar reforçou ainda tese de candidatura própria do PT, à Prefeitura de Fortaleza, em 2016.

Vale lembrar que Cid é padrinho político de Camilo, uma vez que o petista foi escolhido para sucedê-lo na disputa pelo Governo do Estado de 2014.

Estilo
Luizianne destacou ainda que, caso os irmãos Ferreira Gomes realmente mudem de legenda, eles migrarão apenas para dividir o partido e depois saírem, pois, segundo a petista, “faz parte do modus operandi deles”. Exemplo disso, segundo ela, foi a atitude de Ivo Gomes de entregar o cargo de secretário das Cidades. “Eles saem de onde não pode mandar”, salientou. Para ela, a questão dos atrasos no pagamento do Metrofor foi apenas uma desculpa do gestor, que deve estar insatisfeito com o governo de Camilo Santana, assim com da Prefeitura, de onde saiu para disputar as eleições e não voltou mais. Ivo é irmão caçula de Cid e Ciro Gomes. Deputado estadual, ele ocupou a secretaria das Cidades até a semana passada, quando entregou o cargo fazendo críticas ao governo Camilo.

2016
Sobre 2016, Luizianne pontuou diversas motivações para que o PT tenha candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza. Entre as muitas justificativas, a ex-prefeita ressaltou a representatividade e o conhecimento da cidade e suas nuances. “Plantamos muitas sementinhas” disse, acrescentando que, agora, não é momento de discussão de nomes, mas de uma avaliação da atual administração.
A petista prevê dificuldades que devem ser enfrentadas nas eleições do ano que vem. Os problemas econômicos fazem com que a parlamentar projete um cenário delicado, até mesmo para RC. “2016 será um quadro difícil, tanto pela crise econômica, que se reflete nos municípios, quanto pela bagagem a mais. Costumo dizer que criamos uma relação de afetividade. 
Fortaleza é uma cidade muita apartada. Nosso governo foi de resgate”, declarou, ao responder sobre as dificuldades a serem enfrentadas pelo atual gestor. Segundo destacou a deputada, o eleitor será “mais exigente”, ao comparar os governos.
Hospital da Mulher
Luizianne fez críticas à condução do Hospital da Mulher pelo prefeito Roberto Cláudio. Ela acusa RC de desvirtuar a proposta da unidade hospitalar. “Tenho informações que ele [hospital] está com 50% da sua capacidade. Além da subutilização, quer mudar o caráter. É uma referência em saúde reprodutiva. Soube que está servindo para tratamento infantil”, criticou.
POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee