Pages

terça-feira, 28 de julho de 2015

CLÃ FERREIRA GOMES;LÚCIO GOMES ASSUME CARGO DEIXADO PELO IRMÃO IVO GOMES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 28, 2015   Sem Comentários

Por convite de Camilo Santana (PT), mais um nome do clã Ferreira Gomes passa a integrar o governo do Estado. A articulação teria sido feita pelo ex-governador Cid, após a saída do deputado Ivo Gomes da pasta


O Governo do Estado anunciou ontem à noite a nomeação do engenheiro civil Lúcio Gomes como secretário das Cidades e do deputado federal Antonio Balhmann (Pros) como assessor de assuntos internacionais. 

O suplente Vicente Arruda (Pros) assume o lugar do colega na Câmara dos Deputados. Na última sexta-feira, o engenheiro Lúcio Gomes, irmão de dois ex-governadores, Ciro e Cid Gomes, recebeu o convite de Camilo Santana (PT) para assumir a Secretaria das Cidades. Pouco mais de dez dias atrás o cargo havia sido deixado por seu outro irmão, o deputado estadual Ivo Gomes (Pros).

À imprensa, Ivo alegou que saía por falta de recursos para o Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Mas os reais motivos de sua decisão, segundo carta de exoneração ao governador, foram “de ordem pessoal”. De acordo com fontes próximas ao grupo Ferreira Gomes, a articulação para a nomeação de Lúcio teria sido feita por Cid Gomes. Lúcio relutou em aceitar o convite por receio de que Ivo tomasse o gesto como uma provocação.

Contudo, nos bastidores, a informação é de que Cid teria convencido Lúcio a integrar o governo de Camilo para demonstrar que a aliança entre a família e o PT estadual continua firme. O POVO apurou que Ivo não foi consultado sobre a nomeação de Lúcio. Até o fechamento desta edição, o deputado não havia comentado a substituição na pasta.

Perfil

Atualmente, Lúcio trabalha para a empresa de telecomunicações Oi, antiga Teleceará (Telecomunicações do Ceará). A assessoria da empresa foi procurada pelo O POVO para um possível contato com ele, mas a informação repassada é que Lúcio não teria sido localizá-lo para uma entrevista.

Em matéria de 1992, da Agência Folha, Lúcio aparece como recém-nomeado para a Diretoria Econômico-Financeira da antiga estatal de telecomunicações, na época em que seu irmão, Ciro Gomes, era governador do Estado. Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o engenheiro civil de 46 anos já ocupou funções no executivo federal e estadual. Ainda na década de 1990, Lúcio atuou como chefe de gabinete do irmão e então governador Ciro Gomes. Ele também foi secretário de Urbanismo e Obras de Sobral e assessor do Ministério das Minas e Energia.

A ida de Lúcio para o governo é mais um episódio da série de mudanças que a gestão de Camilo tem passado. Se comparada a pasta da Saúde, desde maio sem titular, a substituição de Ivo foi rápida. Já o cargo de Ballhmann estava desocupado desde o governo Cid Gomes, quando teve Hélio Leitão no comando.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee