Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

CEARÁ;GRUPO DE MULHERES VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA DENUNCIAR VIOLÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 16, 2015   Sem Comentários


O Movimento Mulheres do Ceará com Dilma esteve ontem(15) na PGR/Ce para apresentar denúncia contra a banalização da violência contra as mulheres nas redes sociais. Elas mantiveram uma reunião com o procurador geral, Dr. Alessander Sales. 

Representantes do movimento Mulheres do Ceará com Dilma estão em campanha para coibir o uso das redes sociais na disseminação da violência contra a mulher. A motivação são as constantes postagens veiculadas utilizando a presidente da República, Dilma Rousseff, em situações de constrangimento e abuso. 

Segundo as integrantes do movimento, essas postagens já ultrapassaram a questão político partidária e hoje atingem e denigrem a todas as mulheres, quando estimulam a violência física, inclusive sexual. 

“Se podem ser feitas contra a presidente, podem ser feitas contra todas as mulheres, banalizando esse tipo de comportamento. Isso coloca em risco a integridade física e a dignidade das mulheres. Quando a presidência era ocupada por um homem, esse tipo de coisa nunca aconteceu”, disse a escritora Nilze Costa e Silva, uma das participantes do movimento.

Ontem, uma comissão do grupo Mulheres do Ceará com Dilma, acompanhadas do advogado Inocêncio Uchoa, esteve na Procuradoria Regional da República no Ceará para apresentar a denúncia e para uma reunião com o procurador geral, Dr. Alessander Sales. Na visão do procurador, “é preciso entender que existe um limite para manifestações. 

O direito à livre expressão não é ilimitado. Então esse direito de livre manifestação não pode ofender as pessoas naquilo que elas tem de individualidade de seu patrimônio, cultural, religioso e pessoal. Portanto. manifestações que vão além da crítica razoável, para atacar a pessoas enquanto uma dessas características formadoras da identidade da pessoa são manifestações preconceituosas e devem ser evitadas, não devem ser toleradas e devem ser proibidas e devem ser responsabilizadas”. 

Alessander Sales afirmou que “o Ministério Público Federal tem uma atuação intensa no sentido de combater todas as formas de preconceito que travestidas de liberdade de expressão acabam por difundir um ódio absolutamente desproporcional nesses veículos atuais de comunicação, que são as redes sociais”.

O procurador geral também avaliou que os ataques à presidente Dilma Rousseff precisam ser vistos com muita responsabilidade porque existe também tipificação para condutas que acabam utilizando instituições do Estado brasileiro - a presidência da República é uma das instituições - tentando desmoralizá-las a partir do que é feito com a pessoa que é titular da instituição.

Segundo ele, o MPF pode agir em dois momentos: primeiro estabelecendo as responsabilidades, inclusive a título criminal e a responsabilidade civil, pelo já aconteceu e em segundo lugar, junto aos canais que são responsáveis pela difusão desses sites para impedir que novos comportamentos dessa natureza sejam aceitos e disseminados. 

Para Alessander Sales "é preciso propugnar judicialmente inclusive por um controle mais efetivo da disseminação dessas informações nesses canais de comunicação".

Shopping Benfica

A nova denúncia encampada pelo Movimento Mulheres do Ceará com Dilma é uma exposição de charges no Shopping Benfica que apresenta também a presidente Dilma Rousseff submetida à violências físicas e que provocou indignação do grupo. Elas estão organizando uma ação junto à direção do shopping e às autoridades para que sejam tomadas providências contra esse tipo de estímulo à violência.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee