Pages

terça-feira, 21 de julho de 2015

CAMILO ADMITE MAIOR PREOCUPAÇÃO COM CRISE POLÍTICA DO QUE ECONÔMICA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 21, 2015   Sem Comentários


“Eu estou mais preocupado com a crise política do que a crise econômica”, disse, na segunda-feira (20), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ao ser questionado sobre a

saúde financeira do Estado, em evento no Palácio da Abolição, onde lançou um pacote de investimentos na ordem de R$ 70,8 milhões, para a construção de 44 centros de Educação Infantil, já conveniados com o Estado, além de lançar um novo edital para a construção de mais 10 novas unidades.

“Eu espero que o País saia fortalecido com esse momento que a gente está vivendo, que as instituições saiam mais fortes”,ponderou o petista, frisando que já está na hora de o Governo Federal “ultrapassar” a agenda negativa que vive o Brasil, concretizada no pacote de ajuste fiscal lançados nos últimos meses. “Hoje vivemos um momento em que os brasileiros cobram mais, exigem mais transparência, querem que os culpados, quem desvia dinheiro público, sejam punidos”, pontuou.

Corrupção
As denúncias de corrupção com relação à Petrobras tem agravado o governo Dilma e, segundo Camilo, está, inclusive, influenciando e interferindo na questão econômica do Brasil. “É preciso ter responsabilidade nesse momento, maturidade, união do povo brasileiro e das instituições, para que a gente não possa prejudicar nem o País, nem os brasileiros”, frisou o governador.

Novas taxas
Camilo falou ainda sobre o pacote de novas taxas aprovadas na última quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Ceará, que segundo a oposição, tratou-se de um pacote “do mal” para a população. “Eu mandei um conjunto de ações para a Assembleia que, primeiro, eu estou desonerando o bolso do trabalhador. Não é justo o trabalhador pagar a conta, pelo Estado, de ações que são da iniciativa privada”, defendeu o petista.

Segundo o chefe do Estado, o que foi feito foi a correção de novas alíquotas, defasadas desde 2002.“Também tem coisas boas. Eu estou dando perdão a todos que têm dívidas até R$ 1.000 no Detran até 2013”, frisou Camilo, salientando que o os recursos oriundos da arrecadação serão investidos na educação, saúde e para implantar o Bilhete Único Intermunicipal, uma de suas promessas de campanha.

Ivo Gomes
Ao ser questionado pela imprensa sobre a decisão do ex-secretário de Cidades, Ivo Gomes, de entregar a Pasta na última quinta-feira (16), e se a atitude do ex-secretário interferiu na relação pessoal entre dois, Camilo respondeu que “lamentou” a decisão de Ivo Gomes, frisando ter sido de cunho pessoal. “Ele é um amigo, companheiro, foi um grande secretário. Foi uma grande perda para o Ceará, e a vida continua”, disse.


Versão
Em nota à imprensa, a secretaria critica o atraso no pagamento de funcionários que fazem a vigilância do Metrô de Fortaleza, problema que, segundo esta nota, por “várias vezes” foi levada ao Palácio da Abolição. “Repito, eu lamento muito a saída dele. O que importa para mim, foi o que ele escreveu e assinou de punho e que estava saindo de cunho pessoal”, disse o petista, assegurando já ter conversado com Ivo Gomes.

Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee