Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A MORTE DAS CPIs NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 22, 2015   Sem Comentários

As posturas dos seguidos governos no Estado e na Capital têm servido para destruir as CPIs no Ceará. Não possuem mais qualquer relevância. Remonta ao menos à década passada a última comissão desse tipo na Câmara Municipal de Fortaleza ou na Assembleia Legislativa de que se tirou algum proveito. No Município, a última talvez tenha sido a CPI da Merenda Escolar.


Na Assembleia, houve investigações sobre o desmonte cuja contribuição teve relevância. O resto, quando muito, produziu diagnóstico sem grande consequência.

Não foi por falta de assunto que merecesse investigação. No Estado, houve escândalo dos banheiros, dos consignados, colapso da segurança, denúncia de milícias nas corporações policiais, acusações de direcionamento em licitações, de uso de laranjas. 

Em Fortaleza, houve denúncias sobre cartões corporativos, gastos com Réveillon, contrato da iluminação pública, organizações de gestão hospitalar, terceirizações. Nada disso mereceu que os parlamentares exercessem aquela que, salvo raras exceções, é a mais negligenciada de suas funções: a de fiscalizar.

Na conjuntura atual, as CPIs não existem mais, de fato, no parlamento do Ceará, bem como no de Fortaleza. Quando existem, são inócuas, inúteis. Foram desidratadas, até deixaram de fazer sentido. Com elas, foi muito da relevância do papel dos próprios deputados e vereadores.
Érico Firmo/OPOVO


IPU EM FOCO;E VINDO PARA NOSSA REALIDADE O QUE TEMOS A DIZER DA CPI DAS PASSAGENS MOLHADAS DE IPU? POR QUE O SILÊNCIO? ESTAMOS ENCOBRINDO O QUE OU QUEM? QUEM GANHA COM ISSO TODOS SABEM.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee