Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ATRASO EM PAGAMENTOS DE FUNCIONARIOS;MPCE PEDE QUE PREFEITURA CANCELE SHOW COM ''AS COLEGUINHAS''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 30, 2015   Sem Comentários


O problema é que a Prefeitura ainda não pagou o 13° salários dos servidores temporários, atrasado há quatro meses apesar de determinação judicial para o prefeito efetuar o pagamento.
O prefeito de Pacajus, Marcos Paixão (PT), foi orientado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) a anular o ato administrativo que trata da contratação do show da dupla Simone e Simara, da banda de forró “As Coleguinhas”. 

A recomendação foi expedida na quarta-feira, 29, e divulgada nesta quinta-feira, 30. O motivo, conforme o MPCE, é a situação de dificuldade financeira do município que fica a 49 quilômetros de Fortaleza.

A festa com a apresentação das cantoras está prevista para o dia 22 de maio, durante as comemorações pela emancipação política da cidade, e deve custar aos cofres públicos o montante de R$ 41.660. O problema é que a Prefeitura ainda não pagou o 13° salários dos servidores temporários, atrasado há quatro meses apesar de determinação judicial para o prefeito efetuar o pagamento.

Para o promotor de Justiça Iuri Rocha Leitão, autor da recomendação, a conduta do gestor fere o princípio constitucional da moralidade administrativa. O MPCE pede ainda que Paixão se abstenha de toda e qualquer despesas com eventos festivos enquanto perdurar o atraso do 13° salário.

A Prefeitura tem três dias para apresentar uma resposta constitucional sobre a recomendação. O POVO Online tentou contato com a Prefeitura de Pacajus, mas as ligações para os telefones informados no site da prefeitura não foram atendidas até a publicação desta matéria.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee