Pages

sexta-feira, 6 de março de 2015

LISTA DO PETROLÃO REÚNE A CÚPULA DO CONGRESSO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 06, 2015   Sem Comentários

Depois de uma semana de muita tensão em Brasília, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou na noite desta sexta-feira a temida lista dos políticos que serão investigados por suspeita de envolvimento com o propinoduto que sangrou os cofres da Petrobras. 

Zavascki determinou a abertura de processos de investigação. São deputados federais, enadores e outras pessoas sem mandato que agora passam a responder inquéritos no Supremo no âmbito da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

A temida lista elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot atinge em cheio a base a presidente Dilma Rousseff no Congresso, envolvendo políticos dos três principais partidos governistas: PT, PP, PMDB, além do também aliado senador Fernando Collor, do PTB. 

As duas principais autoridades do Congresso Nacional integram a lista: o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A relação de senadores contém dois importantes ex-ministros do primeiro mandato de Dilma Rousseff: Edison Lobão (PMDB-MA), que comandava a pasta de Minas e Energia, e Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-chefe da Casa Civil.

Com as futuras investigações no STF, o próprio sistema de financiamento eleitoral da campanha de Dilma nas eleições do ano passado fica sob suspeita, já que delações premiadas apontam para o repasse de dinheiro sujo, por meio do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para campanhas políticas petistas.

A maior parte dos indícios contra parlamentares suspeitos de se beneficiarem do assalto à estatal foi recolhida a partir dos depoimentos do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor de Abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa. 

Os dois fizeram acordos de delação premiada e colaboraram com os investigadores em troca de benefícios judiciais.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee